Desde o dia 19 de setembro, após vencer licitação (publicada no Diário oficial de Minas Gerais, do dia 21/07/2022), o Consórcio Terminais BH passou a ser a responsável pela gestão de parte dos terminais e estações do MOVE Metropolitano que atendem o sistema de transporte coletivo da RMBH.
Consórcio Terminais BH
Sob responsabilidade do Consórcio Terminais BH ficaram a administração operacional da infraestrutura dos equipamentos dos terminais; a limpeza e higienização, a organização e manutenção das plataformas; a comunicação visual e segurança no interior das estações e terminais a seguir:
· Ibirité
· Justinópolis
· Morro Alto
· São Benedito
· Sarzedo
· Portal Santa Luzia
· Ubajara
· Atalaia
· Alvorada
· Risoleta Neves
· Bosque da Esperança
· Trevo Santa Luzia
· Trincheira Cidade Administrativa
· Canaã
· Trevo Morro Alto
· Serra Verde
· Parque São Pedro
· Nossa Senhora de Copacabana
· UPA Justinópolis
·
As concessionárias associadas, continuam operando os veículos e realizando a fiscalização da linha de bloqueio das plataformas troncais.
O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) do Consórcio Terminais BH é pelo telefone (31) 3270-0800 (até 00:00h) – do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) pelo telefone 116.
Consórcio Ótimo
O Consórcio Ótimo além da comercialização de passagens nas bilheterias e nos terminais de atendimento ATMs com o corpo de funcionários das concessionárias de cada região, terá sob sua responsabilidade as estações e terminais:
· São Gabriel
· Vilarinho
· Cristiano Guimarães
· Planalto
· São João Batista
· Lagoa do Nado
· Montese
· Monte Castelo
· Santa Rosa
· Mineirão
· UFMG
· Liberdade
· Colégio Militar
· São Francisco
· Cachoeirinha
· Américo Vespúcio
· Aparecida
· Operários
· Hospital Belo Horizonte
· IAPI
· Hospital Odilon Behrens
· SENAI
· Minas Shopping
· Ouro Minas
· União
· Ipiranga
· Cidade Nova
· São Judas Tadeu
· Sagrada Família
· Silviano Brandão
· Lagoinha.
O Consórcio ÓTIMO disponibiliza para todos os passageiros do Transporte Coletivo da Região Metropolitana de Belo Horizonte o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC Metropolitano) – que atende passageiros do sistema e clientes ÓTIMO pelo telefone (31) 3516-6000.