Nova diretoria da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM) tomou posse. O evento aconteceu no Rio de Janeiro, na sede da SBEM Nacional. A nova gestão, que passa a ser presidida por Paulo Miranda, médico da Rede Mater Dei de Saúde, será orientada por três pilares: a comunicação, a integração e a inovação.
Fundada em 1950, a SBEM é uma instituição tradicional, com valores baseados nos princípios éticos de dignidade profissional, que respeitam os fundamentos científicos, no interesse do paciente e da comunidade. Atualmente, são mais de quatro mil associados, 23 regionais e mais de 90 membros de comissões e departamentos.
Para atingir um público cada vez maior e impactar positivamente a sociedade, a comunicação será amplamente valorizada no próximo biênio. “Nos novos tempos, saber se comunicar com os diversos públicos será um grande diferencial para o nosso posicionamento, para nossos associados e para todos que defendem uma medicina de qualidade, pautada na ciência e no respeito ao paciente”, afirma Paulo Miranda.
O maior desafio é manter o grande trabalho realizado pela SBEM, em mais de 70 anos. “Tenho certeza de que nossos fundadores se orgulham do que hoje é a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, e de tudo que ela representa”, ressalta o médico.
Paulo Miranda é graduado em Medicina pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e especialista em Endocrinologia e Metabologia. Sua atuação é voltada para a neuroendocrinologia, diabetes, obesidade, pré-natal de alto risco endocrinológico, resposta fisiológica ao estresse e controle glicêmico hospitalar. Na Rede Mater Dei de Saúde, Paulo é coordenador do serviço de Endocrinologia e Metabologia desde 2016.