Pular para o conteúdo

Copa do Mundo de 2026 será na América do Norte

    Foi anunciado pela Fifa, nesta quarta-feira (13), os países-sede da Copa do Mundo de 2026. Pela primeira vez a candidatura do evento nasceu de uma aliança entre México, Estados Unidos e Canadá. A candidatura disputava com o Marrocos a votação. O resultado final ficou em 134 a 65 votos.

    Uma outra novidade anunciada foi o aumento no número de seleções participantes do Mundial. Serão 48 times que serão divididos em 16 grupos de três. Em sua maioria, os jogos deverão acontecer nos Estados Unidos, inclusive a final. O México e o Canadá receberão 20 partidas divididas de forma igualitária.

    +Vai ter copa em Belo Horizonte em 2019! 

    +Budweiser abre espaço dedicado aos jogos da copa em BH

    Impasse

    A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mudou o voto praticamente que de última hora. Havia um acordo firmado entre os membros da Conmebol para que os votos fossem destinados à candidatura Norte Americana. O Coronel Nunes, que votou no Marrocos, ao saber que os votos seriam divulgados alegou que alguém havia votado em seu lugar.



    Em 2022 a Copa será no Catar e em 2030 há a candidatura encabeçada por três países da América do Sul: Uruguai, Paraguai e Argentina.

    Foto: Divulgação
    Gerador de tráfego de site gratuito