A música brasileira ganha destaque na próxima edição do programa Música na Capela, neste domingo, 27 de maio. O Coral Coro de Cobras, convidado pela Casa Fiat de Cultura, apresentará um repertório inteiramente nacional, passando por consagrados compositores de samba, bossa nova e música popular brasileira. Com regência de Hudson Brasil, a apresentação acontece na Capela de Santana, localizada nos jardins da Casa Fiat de Cultura, das 11h às 12h. A entrada é gratuita, com espaço sujeito à lotação (80 lugares).
Grandes nomes da música brasileira serão lembrados na interpretação do Coral Coro de Cobras. Do samba, Ary Barroso, com Inquietação, Paulinho da Viola e Eduardo Gudin, com Ainda mais, e João Bosco e Aldir Blanc, com Preta-porter de tafetá. Da bossa nova, Vinicius de Moraes e Francis Hime, com Anoiteceu. E da música popular brasileira, Chico Buarque, com Injuriado e Chão de Esmeraldas, esta composta junto a Hermínio Bello de Carvalho.
+17ª edição da feijoada beneficente acontece neste sábado
+Nesta quinta mais de 800 lojas vão comercializar produtos sem impostos em BH
Com um total de 12 músicas, o coral encerra a apresentação cantando ao público De onde veio o samba, uma composição de Luciana Rabello e Paulo César Pinheiro. Desde 2015, o Música na Capela busca ampliar a formação musical do público, ao oferecer apresentações de experientes corais e grupos de câmara, com repertório diversificado e acesso gratuito.
Coral Coro de Cobras
Criado em 2005, sob regência do maestro Hudson Brasil, o Coral Coro de Cobras é formado por profissionais liberais de várias áreas que se dedicam à música. O coral apresenta um repertório de música brasileira genuína, de autores como Chico Buarque, Paulo César Pinheiro, Pixinguinha, Guinga, Tom Jobim, entre outros. O grupo já se apresentou em várias cidades mineiras, como Belo Horizonte, Ouro Preto e Mariana, e participou de três edições do Festival Internacional de Corais.
Informações
Música na Capela – Casa Fiat de Cultura
Coral Coro de Cobras – Regência Hudson Brasil
Local: Capela de Santana
Data: 27 de maio de 2018 (domingo)
Horário: 11h às 12h
Entrada gratuita, com espaço sujeito à lotação (80 lugares)