A Defensoria do Estado de Minas Gerais e o Vicariato Episcopal de Ação Social e Política da Arquidiocese de Belo Horizonte organizarão o “5º Dia dos Pobres” na próxima quinta-feira (10).
A campanha, inspirada no “Dia Mundial dos Pobres” instituído pelo Papa Francisco, acontece das 9h às 12h no Vicariato Além Paraíba 208, distrito de Lagoinha, região noroeste da capital. oferecerá café da manhã, almoço e café da manhã com cabelo para pessoas socialmente sensíveis.
A Defensoria Pública fornecerá assistência jurídica e psicossocial, e a Arquidiocese proporcionará um “momento espiritual”. Também serão distribuídos roupas, calçados, alimentos e produtos de higiene pessoal para a população de rua ou famílias em situação de pobreza.
“O objetivo da ação é fornecer aconselhamento jurídico e psicossocial visando a promoção dos direitos humanos e a defesa, entre outros, Segundo dados do CadÚnico do governo federal, existem cerca de 9 mil pessoas em Belo Horizonte neste estado ”, observa a Defensoria Pública em nota à imprensa.
Defensorias públicas de Brumadinho, Contagem, Betim, Pedro Leopoldo e Confins, todas cidades da região metropolitana de Belo Horizonte, também participam da ação.
V DIA DOS POBRES
Data: 10 de novembro
Horário: das 9 às 12 horas
Local: Sede do Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política
Endereço: Rua Além Paraíba, 208 – Lagoinha – Belo Horizonte/MG