Pular para o conteúdo

Embaixada de Luxemburgo promove webinar sobre ecossistema de fintechs

    Ao contrário de muitos setores que foram afetados negativamente pela pandemia de Covid-19, as fintechs —startups ou empresas que trabalham no aprimoramento dos serviços do sistema financeiro— viram uma oportunidade para crescer ainda mais neste cenário. Para explicar as características e benefícios desse segmento de tecnologia financeira, a Embaixada de Grão-Ducado de Luxemburgo no Brasil promove, na sexta-feira (7 de maio), às 16h, o quarto webinar da série LuXtalks. Para participar do evento, os interessados devem enviar um e-mail para [email protected] e solicitar o link de inscrição.

    Participarão do evento virtual Matias Rubiolo, conselheiro de negócios da Luxembourg for Finance —agência para a promoção da praça financeira luxemburguesa—, Daniele Calderai, representante de desenvolvimento de negócios da Luxembourg House of Financial Technology —principal aceleradora para fintechs do país— e Cris Lunardi, representante da fintech luxemburguesa PrimeiroPay.

    Fruto da quarta revolução industrial, as fintechs marcam a vida da sociedade contemporânea e transformam os antigos conceitos do setor financeiro. Segundo pesquisa da consultoria e auditoria PwC Brasil em parceria com a Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs), divulgada neste ano, as novidades implantadas no sistema bancário vêm favorecendo as empresas deste setor: 73% desenvolvem soluções para PIX e/ou Open Banking, com 76% esperando que o retorno dessas duas iniciativas seja recebido nos 12 meses seguintes. O evento abordará os principais atores desse segmento no principal centro financeiro da União Europeia, Luxemburgo, e explicará os caminhos para se candidatar ao programa de aceleração de Fintechs de Grão-Ducado (programa Catapult Kickstarter) e estabelecer uma fintech no país.

    O cônsul honorário de Luxemburgo em Minas Gerais, Paulo Henrique Vasconcelos, presidente da PHV Engenharia, destaca a oportunidade para as empresas conhecerem melhor o mercado fintech no país. “Com uma visão direcionada para o futuro, o governo luxemburguês aposta no desenvolvimento tecnológico, atraindo talentos e empresas desse ramo de todos os portes. Participar do webinar gratuito é uma grande oportunidade para as startups brasileiras que tenham interesse em conquistar novos mercados, em especial o europeu”, afirma.

    SERVIÇO:

    4º Webinar LuxTalks: Conheça o ecossistema do principal centro financeiro da União Europeia e o novo programa de aceleração de fintechs

    Data: 7 de maio, às 16h

    Inscrições: [email protected]

    Gerador de tráfego de site gratuito