No dia 28 de setembro, o evento começa a partir das 16h, e às 18h30, o grupo Abre a Roda – Mulheres no Choro, se apresenta com muitas músicas boas. O festival é o primeiro imeiro projeto de Belo Horizonte a fortalecer a presença feminina nas rodas de choro na cidade.
A capital mineira é referência no país quando o assunto é música instrumental. Neste rico cenário, o choro é um dos gêneros mais populares. Porém, em BH e em outras cidades brasileiras, é visível a menor participação das mulheres nas rodas de choro, apesar do gênero ter como um dos principais precursores a pianista, maestrina e compositora Chiquinha Gonzaga.
O grupo Abre a Roda surgiu em 2016, para incentivar a presença feminina, criando uma roda aberta e democrática, na qual talentosas instrumentistas e compositoras são as protagonistas.
+Caminhada vai reunir trabalhadores e moradores do Barreiro contra o sedentarismo
+DiamondMall recebe o Mercado das Flores
Doze musicistas expoentes na cidade vão interpretar um repertório escolhido a dedo. São elas Michelle Barreto (voz), Alice Valle (flauta transversal), Claudia Sampaio (sax), Raissa Anastasia (bandolim), Thamiris Cunha (clarineta), Camila Menezes (violão), Tauini Mauê (violão), Shari Simpson (flauta transversal), Maria Bragança (sax tenor e alto), Marina Gomes (pandeiro), Mariana Bruekers (flauta transversal) e Maria Elisa Pompeu (cavaco).
Informações
Festival Cultural do Mercado Central
Abre a Roda – Mulheres no Choro
Dia 28 de setembro – 16h às 21h.
Av. Augusto de Lima, 744 – Centro, Belo Horizonte – MG
Ingressos – acesso gratuito
Informações: 3274 9474