No dia 3 de junho, na Sala Minas Gerais, às 11h, a Filarmônica de Minas Gerais apresenta, nos Concertos para a Juventude, “A sensibilidade da família das madeiras” – numa orquestra, a família das madeiras é formada pelos seguintes instrumentos: flauta, oboé, clarinete e fagote.
Neste ano, o público dos Concertos para a Juventude está conhecendo a orquestra a partir de cada uma das suas famílias, que ganham destaque a cada concerto. No programa do próximo domingo estão as obras Suíte em Si bemol maior, op. 4, de R. Strauss; a Pequena Sinfonia, de Gounod; e a Serenata nº 12 em dó menor, K. 388, de Mozart. A regência é do maestro Marcos Arakaki. Os Concertos para a Juventude são gratuitos.
Os Concertos para a Juventude destinam-se à formação de público e recuperam a tradição de concertos sinfônicos nas manhãs de domingo. Os próximos encontros estão marcados para 9 de setembro (“A família dos metais encontra a da percussão”), 4 de novembro (“Representando nossa harmônica família”) e 25 de novembro (“Uma festa para toda a família Filarmônica”).
Informações
Concertos para a Juventude
A sensibilidade da família das madeiras
3 de junho – 11h
Sala Minas Gerais
Marcos Arakaki, regente
STRAUSS Suíte em Si bemol maior, op. 4
GOUNOD Pequena Sinfonia
MOZART Serenata nº 12 em dó menor, K. 388
Entrada gratuita
Os ingressos poderão ser retirados apenas na bilheteria da Sala Minas Gerais, a partir do dia 29 de maio, limitados a quatro unidades por pessoa. No dia do evento, serão disponibilizadas 300 entradas a partir das 9h.