Pular para o conteúdo

Fraude em documentos é tema de curso oferecido pela CMI/Secovi-MG

    Foto: Carlos Olímpia

    A Universidade Corporativa Secovi (UniSecovi), da Câmara do Mercado Imobiliário e Sindicato das Empresas do Mercado Imobiliário de Minas Gerais (CMI/Secovi-MG), vai oferecer, de 18 a 20 de março, o curso “Documentoscopia e Grafoscopia”. O treinamento tem como objetivo capacitar os profissionais para identificar possíveis fraudes em documentos, oferecendo ferramentas para a verificação da identificação, da falsidade e da alteração de papéis.

    O curso, que possui carga horária de 8 horas/aula, será ministrado pela instrutora Wanira Albuquerque. Especialista em perícia criminal, a professora é docente de Fundamentos de Criminalística e Documentoscopia da Academia de Polícia do Estado de Minas Gerais desde 1987 e possui pós-graduação em ciências forenses.



    Nas aulas, serão apresentadas técnicas apuradas de documentoscopia, desde a averiguação da veracidade dos documentos até a análise comportamental recorrente dos fraudadores. O treinamento também aborda os fundamentos da grafoscopia, englobando conceitos, evolução dinâmica da grafia e demais métodos de verificação para a proteção dos procedimentos executados.

    +Shopping Minascasa recebe feira de artesanato gratuita com foco no público feminino

    O treinamento é dividido em módulos, que serão trabalhados, de forma teórica e prática, por meio de uma abordagem documental lastreada em conhecimentos atualizados, preparados com critérios técnicos e didáticos. As aulas serão ministradas no auditório da CMI/Secovi-MG (rua Sergipe, 1000, Savassi), das 19h às 21h50. Informações e inscrições podem ser obtidas pelo telefone (31) 3243-7555 ou pelo site www.secovimg.com.br/.

     



    Gerador de tráfego de site gratuito