O ídolo americano veio ao Brasil a convite de Bud para buscar o field goal número 600 da carreira e participar de uma resenha com os as lendas do futebol e futsal brasileiro, mostrando que “Se você ama o futebol, vai amar o futebol americano”

Milhares de fãs estão na expectativa para o primeiro jogo da NFL no Brasil e Budweiser convocou nomes icônicos para ajudar a decifrar o football para os brasileiros. Parceira global da liga e patrocinadora do NFL São Paulo Game, Bud desafiou Adam Vinatieri, tetracampeão do Super Bowl, a tentar realizar o maior field goal da história, que também pode ser o de número 600 da sua carreira. A vinda ao país ainda rendeu um encontro com as lendas do futebol brasileiro, Denílson e Falcão, e Budweiser apresenta o resultado dessa resenha em sua nova campanha, que tem a Ponte Estaiadinha, em São Paulo, como cenário para mostrar que o país do futebol também pode amar o football. Assista as cenas icônicas do desafio e a resenha com Denílson e Falcão.

O chute é um fundamento que os dois esportes têm em comum, mas no futebol americano o field goal acontece quando o kicker consegue fazer a bola oval passar entre as traves do Y durante a partida. Apesar das famosas habilidades com a bola nos pés, a missão de Denílson, campeão da Copa do Mundo de 2002, e Falcão, eleito quatro vezes o melhor jogador de futsal do mundo, não foi simples, pois Budweiser convocou o maior kicker da história da NFL para o desafio. Responsável pelos lances decisivos de dois Super Bowls, Adam Vinatieri marcou a história da liga americana com feitos que ainda não foram superados. Ele é dono dos recordes de maior pontuador e maior número de field goals da NFL, com 599.

“Mais do que amar o futebol, o brasileiro gosta de torcer e viver grandes espetáculos. E disso Budweiser entende, especialmente quando o assunto é NFL. Por isso, convocamos um ídolo da liga americana para um desafio com Denílson e Falcão, que representam o Brasil tão bem. Vinatieri representa tudo que o brasileiro gosta no futebol: um jogador habilidoso, decisivo e multicampeão. Esse encontro internacional vai interessar tanto quem já é fã de NFL, quanto quem está começando a conhecer agora”, diz Mariana Santos, diretora de marketing de Budweiser.

Para realizar o desafio, Budweiser escolheu uma das principais e mais emblemáticas pontes de São Paulo. Da noite para o dia, a Ponte Governador Orestes Quércia, conhecida como Estaiadinha, foi transformada em uma endzone. Jardas substituíram o asfalto e um field goal 20 metros maior que o normal surgiu na Marginal Tietê. A ação de Bud tem criação da Agência Jogo. A produção é da Octagon Latam em parceria com as produtoras Beyond e Abdala Brothers.

“As primeiras vezes não acontecem apenas uma vez. Transformar uma das pontes mais icônicas de São Paulo em uma endzone, convocar o maior kicker da NFL para completar seu field goal número 600 e trazer dois campeões do mundo como Denílson e Falcão para desafiá-lo parecia à altura de um evento tão icônico”, comenta Matias Menendez , Founder & CCO agência Jogo. “A ativação que realizamos para a Budweiser foi um desafio emocionante, viabilizando essa produção complexa, que envolveu detalhes em diversas frentes de execução, entregando uma experiência única que reforçou o poder da marca”, afirmou Nicolas Mêmolo, Diretor de Conta na Octagon Latam.

Além da campanha, Budweiser lançou uma garrafa de alumínio de 330ml temática para a partida entre os Philadelphia Eagles e os Green Bay Packers, que acontecerá na Arena Corinthians, no dia 6 de setembro. Os fãs também poderão testar o alcance dos seus próprios chutes em ativações da marca na NFL Experience, no Parque Villa Lobos, de 6 a 8 de setembro. Para ficar por dentro das novidades, acompanhe as redes sociais de Budweiser. https://www.instagram.com/budweiser_br/

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