Gilboa estreita relação com Budweiser, atualiza visual e intensifica pegada street com retrofit da marca americana de cerveja
Quando Marc Jacobs viu potencial estético na cena Grunge, lá no início da década de 1990, decidindo criar uma coleção descolada e cheia de rasgos baseada no estilo musical que emergia nos EUA, nem o mais otimista dos estilistas imaginava que essa tendência fosse se tornar referência para bares e cervejarias quase 30 anos mais tarde. Unidos pela mesma identificação conceitual, o bar Gilboa e a marca de cerveja Budweiser estreitaram relação e por meio de parceria firmada entre o estabelecimento e a AMBEV, distribuidora da bebida no Brasil, deram um “tapa no visual” da casa, e intensificaram a pegada underground proposta tanto pela marca de cerveja, quanto pelo estabelecimento.
O lançamento do Retrofit, assinado pela arquiteta Ayumi Takizawa e pela Âmbar Eventos e Produções Cenográficas, está previsto para 26 de março e apresentará ao público diversas ativações que estão espalhadas por todos os ambientes da casa. Logo na entrada, dois balanços de neon “instagramáveis” chamam a atenção do público, que não resiste àquela paradinha básica para foto. No interior, um novo bar destinado apenas para a comercialização de cervejas da marca foi inaugurado, com diversos elementos decorativos e muita referência urbana. A principal ativação fica por conta da parte de trás do bar, onde o “Quintal Bud” foi criado, um espaço completamente remodelado com forte influência basement (na tradução livre, porão), ostentando placas de trânsito decorativas, pallets como pano de fundo, varal de lâmpadas, entre outros elementos.
De acordo com André Sassen Panerai, sócio proprietário do Gilboa, a parceria com a Budweiser é fruto natural da convergência na linguagem transmitida pelas partes. “Essa pegada urbana já fazia parte do DNA da casa, mas se intensificou com a parceria, já que Bud também aponta para essa direção”, explica. Com isso, o Gilboa além de oferecer ambiente mais original e descolado, se consolida também como a Casa Bud na capital, repleta de referências e identificação ainda mais forte com a marca.