Começaram nesta segunda-feira (19) as inscrições para o Fies. Em 2018, o programa de crédito para o ensino superior em universidade particular possui três possibilidades, classificadas de acordo com a renda do candidato.
A primeira oportunidade é para estudantes em que a renda média da família, por pessoa, seja de até três salários mínimos. Neste caso, o contrato será com bancos públicos. O Fies não terá taxa de juros, só a correção monetária.
A modalidade dois é para estudantes em que a renda média da família, por pessoa, seja de até cinco salários mínimos. Neste caso, haverá taxa de juros. Os contratos serão geridos pelos bancos regionais do Norte, Nordeste e Centro-Oeste.
A modalidade três também é para alunos com renda de até cinco salários mínimos por pessoa, só que os contratos serão geridos por bancos privados, que vão definir as taxas de juros, e os financiamentos poderão ser oferecidos para estudantes de todo o país.
O Fies cobre, no máximo, R$ 30 mil por semestre, a mensalidade cobrada pela faculdade deve ser de até R$ 5 mil. As inscrições para os interessados vão de 19 a 28 de fevereiro e só poderão ser feitas pela internet.
O estudante interessado precisa ter feito pelo menos uma das edições do Enem, a partir de 2010, ter média mínima de 450 pontos e não ter zerado a redação.
Para realizar a inscrição clique aqui.