A Lindt, líder global na categoria de chocolates premium, completa 10 anos desde a inauguração de sua primeira loja própria no Brasil, que aconteceu no Shopping Higienópolis, em São Paulo, no mês de julho de 2014. Desde então, a marca já inaugurou 77 lojas em 37 cidades, cresceu sua presença nos supermercados, lançou produtos desenvolvidos para o público brasileiro e bateu a marca de 500 colaboradores no país.
Conhecida pelos brasileiros pela sua trufa LINDOR, da inconfundível embalagem vermelha, parte do plano de expansão da marca no país prevê um total de 80 lojas até o final de 2024, e acaba de inaugurar sua 78ª loja no país, em Belo Horizonte, desta vez no Shopping Del Rey. Em Minas Gerais, a marca suíça já possui outros quatro estabelecimentos, sendo um deles em Uberlândia.
Os consumidores que visitarem a nova unidade poderão conferir o delicioso e vasto portfólio de chocolates da marca que tem 179 anos de história e as mais de 120 criações dos Maîtres Chocolatiers Lindt, além de contar com os portfólios das principais datas sazonais, como Natal, Páscoa, Dia das Mães e Dia dos Namorados. As lojas oferecem mais de 20 sabores diferentes das deliciosas trufas LINDOR, que completou 75 anos desde a sua criação, e que podem ser compradas individualmente ou por peso, e colocadas em embalagens especiais, que são presentes deliciosos e sofisticados.
“Dez anos de lojas no Brasil é um marco muito importante para nossa história no país. Fico muito feliz de ver que tudo que estamos construindo por aqui está trazendo ótimos resultados. É gratificante aumentar nossa presença no estado de Minas Gerais. Com a inauguração no Shopping Del Rey, passamos a ter um total de cinco lojas no estado. Daqui até o final do ano temos o audacioso plano de alcançar a simbólica marca de 80 lojas, e 2025 já promete muitos lançamentos, novas lojas e contratações. Nosso maior objetivo é continuar nos aproximando e encantando os brasileiros com nossos chocolates”, ressalta Walter Angst, CEO da Lindt no Brasil.
“Nos últimos dias, comemoramos a chegada de mais uma marca relevante para o nosso público. A inauguração da Lindt celebra o processo de constante atualização do mix de lojas do Del Rey e reforça o nosso compromisso de oferecer uma experiência de compra mais gostosa ao consumidor. Presente há 33 anos na vida das pessoas, o Del Rey segue se movimentando e se reinventado para ser um destino de compras, conexão e espaço de experiências marcantes para os belorizontinos”, afirma Kátia Andrade, gerente de marketing do Shopping Del Rey.