A Wine, maior clube de assinatura de vinhos do mundo e líder no ranking de importação do Brasil, acaba de lançar duas novidades para os consumidores apaixonados por vinho. Agora as lojas físicas, que combinam um ambiente de convívio com tecnologias avançadas de varejo, passam a oferecer happy hours e disponibilizar espaços para eventos como festas de aniversário, com até 30 convidados. Ambas iniciativas visam atender a demanda dos consumidores por mais momentos especiais regados a vinhos fora de casa, além de ampliar a multicanalidade da marca.
Happy hour promocional
Para participar dos happy hours promovidos pela Wine, basta que os apreciadores de vinhos se dirijam até uma das dezesseis unidades da marca, de quinta a sábado, entre 17h30 e 19h30. Trata-se de uma iniciativa da Wine para que os clientes de cada loja tenham a oportunidade de degustar gratuitamente alguns rótulos especialmente selecionados e disponibilizados pela equipe de atendimento Wine.
Dessa forma, os happy hours representam uma oportunidade para que os clientes da marca possam relaxar com amigos no fim do dia, conhecer mais produtos e ainda ter acesso a promoções e condições especiais para adquirir seus vinhos preferidos. Não é necessário fazer reserva ou realizar uma consumação mínima para participar da iniciativa.
Os happy hours são realizados nos espaços de convivência das lojas Wine, que contam com mesas, sofás e tecnologias para enriquecer a experiência presencial dos clientes.
Eventos para apaixonados por vinhos
Esses espaços de convivência também estão disponíveis para aniversariantes e amantes de vinhos organizarem eventos. Para isso, uma reserva antecipada deve ser realizada via WhatsApp com o supervisor da loja escolhida. Todas as unidades Wine possuem ambientes para eventos, exceto as lojas Jardins e Tietê.
As lojas Wine comportam celebrações de 10 a 30 pessoas e as reservas contemplam taças, água, frios e bolo, além de uma equipe exclusiva para atendimento. O consumo médio do evento será definido de acordo com o número de convidados e é de responsabilidade do organizador.
A carta de vinhos oferecida aos convidados poderá ser definida pelo organizador com antecedência ou durante a ocasião, sempre de acordo com os rótulos disponíveis na loja Wine reservada. Caso o organizador do evento desejar, pode levar petiscos e outras iguarias para harmonizar com os vinhos que forem reservados, lembrando que a equipe Wine possui sommeliers para assessorar essa escolha.
Comportamento dos consumidores de vinhos mudou
Os happy hours e os eventos buscam facilitar o dia a dia dos consumidores de vinho e também fazem parte da estratégia da Wine, pautada em construir um ecossistema de vinhos ao redor do consumidor e estar presente em todas as ocasiões de compra e de consumo de vinhos.
O comportamento do consumidor brasileiro de vinhos mudou. Só no primeiro semestre de 2022, as vendas realizadas nas lojas físicas quase duplicaram, em relação ao mesmo período de 2021, resultado da inauguração de novos pontos de venda durante o último ano e de uma curva de maturação acelerada.
“O consumo de vinho deixou de ser praticado apenas em restaurantes, ambientes domésticos ou eventos especiais. Cada vez mais vemos que a relação entre o consumidor e o vinho é guiada pela experiência e isso reflete desde o momento da compra até o consumo. O nosso mercado vem se desenvolvendo com a entrada de novos tomadores de vinhos e a versatilidade fez dele a bebida perfeita para todas as ocasiões. As pessoas começaram a ir com grupos de amigos às lojas e percebemos que gostariam de ficar mais tempo ali conversando. Queremos expandir a experiência dos nossos clientes para simplificar suas escolhas em nosso app e e-commerce. Esperamos vocês em nossas lojas para um brinde”, comenta Laura Barros, Diretora de Marketing da Wine.
SERVIÇO
Encontre a loja Wine mais perto de você: https://www.wine.com.br/lojas/
Happy hours: de quinta a sábado, a partir das 18h (sem reservas)
Eventos: de 10 a 30 pessoas, mediante reserva via WhatsApp da unidade escolhida
SOBRE O GRUPO WINE
A Wine foi fundada em 2008, com a missão de conectar pessoas por meio da paixão pelo vinho. A empresa, que já nasceu online há 13 anos, ousou investir em vinho no país da cerveja e, hoje, é o maior clube de assinatura de vinhos do mundo e, em 2021, liderou o ranking de importação. A Wine está presente também no México, com o clube “Vino como quieras”. Além do Clube Wine, do e-commerce www.wine.com.br e do app Wine Vinhos, disponível para download na App Store e Google Play, a empresa possui atualmente dezessete lojas físicas no Brasil: um Winebar em São Paulo e outras quatro unidades na capital paulista, uma loja em Barueri (Alphavile), duas no Rio de Janeiro e outras nove em Natal, Fortaleza, Goiânia, Campinas, Recife, Belo Horizonte, Curitiba, Vitória e Porto Alegre. Com a aquisição da Cantu Importadora, em 2021, a Wine segue no caminho da omnicanalidade e se consolida também como um player de peso no canal B2B que engloba off-trade (hipermercados, supermercados, minimercados, hortifrutis e mercearias) e on-trade (bares, restaurantes, casas noturnas, clubes e hotéis)