Lançada no início do ano, a ação Radar Pin-Up é o novo projeto editorial do Universo Retrô feito especialmente para o Instagram da plataforma, a fim de divulgar pin-ups brasileiras que aderiram recentemente ao estilo e estão se destacando na cena, além de mulheres que são adeptas ao lifestyle retrô há tempos, mas que, de alguma forma, ainda não tiveram visibilidade.
O projeto irá destacar uma garota por mês no Instagram do Universo Retrô, que recebe patrocínio da Sapato Retrô.
Sapato Retrô patrocina Radar Pin-Up
Após iniciar a editoria Radar Pin-Up dando destaque para Andreza Ferreira, conhecida como Pin-Up da Quebrada, a Sapato Retrô, marca de sapatos retrô com fábrica sediada em Franca, interior de São Paulo, e loja online que atende todo o Brasil, patrocina o projeto.
Conhecida por fazer calçados inspirados nos modelos antigos, desejo de todas as pin-ups e apaixonadas pela moda do século XX, a Sapato Retrô busca uma conexão e relacionamento mais próxima com o público nostálgico.
Como uma ação de Marketing, a Sapato Retrô irá patrocinar o Radar Pin-Up. Além de apoiar o conteúdo publicado no Instagram do Universo Retrô como Branded Content, a garota do mês do Radar Pin-Up irá receber um calçado da marca para que possa conhecer a qualidade dos seus produtos ainda mais de perto e compartilhar a novidade com seus seguidores.
As garotas de destaque
Em fevereiro e março, duas garotas já foram destaque. São elas:
Srta. La Rodrigues, enfermeira na vida profissional, mas adepta ao estilo na vida pessoal. A pin-up, inclusive, já foi Miss Pin-up Quarentena 2020 do concurso promovido no início da pandemia pelo projeto Be a Bombshell; participante do Calendário 50 anos Opala Chevrolet 2019 e integrante do grupo Dream Girls de fotografia.
Zenha Depp, maquiadora e apaixonada pela cultura vintage, que acredita no estilo retrô e na estética pin-up como uma forma de expressar as diferentes formas de ser mulher.