Na próxima terça-feira, 19, estudantes de Direito da Faculdade Milton Campos – que faz parte do ecossistema da Ânima Educação – integrantes do Programa de Inclusão e Educação Previdenciária (PIEP) da instituição, estarão a postos para auxiliar pessoas em situação de rua de Belo Horizonte, durante o projeto “Rua de Direitos”. Promovido pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e pela Defensoria Pública da União em Minas Gerais (DPUMG), dentre outras entidades, o evento oferecerá serviços como transferência de título de eleitor, emissão de 2ª via de certidão de nascimento ou casamento, além de orientações e acolhimentos socioassistenciais. O evento será realizado das 9h às 15h, no Centro Pop Leste, no bairro Floresta.
Dinorá Carla Fernandes, professora de Direito Previdenciário da Milton Campos e coordenadora do PIEP, destaca que cerca de 15 alunos estarão envolvidos na iniciativa. “Os estudantes que participarão do ‘Rua de Direitos’ já tiveram aulas de direito previdenciário e possuem familiaridade com o tema. Esperamos atender o maior número de pessoas em situação de rua, esclarecer seus direitos e já pleitear os benefícios, quando for o caso.”
A Milton Campos participa da ação, por meio do PIEP, desde 2019. De acordo com Dinorá, a expectativa da faculdade é contribuir, mais uma vez, para o bem estar social, além de atuar como agente de transformação na vida das pessoas atingidas pela iniciativa.
Serviço
Rua de Direitos | Atendimentos previdenciários gratuitos a pessoas em situação de rua
Quando: 17/04, terça-feira, das 9h às 15h
Onde: Centro Pop Leste | Rua Conselheiro Rocha, 351, Floresta