No Dia Mundial do Coração (29 de setembro), os visitantes do Minas Shopping foram surpreendidos com um alerta. No telão do Museu do Videogame Itinerante, na Praça de Eventos, foi exibido um vídeo, protagonizado pelo Grupo Corpo, que chama atenção para o risco de doenças cardiovasculares, especialmente em mulheres. O resultado também pode ser assistido em um vídeo nas redes sociais do Minas Shopping: bit.ly/2megzgK.
Rodrigo Pederneiras, do Grupo Corpo, criou a coreografia para a campanha internacional “Mulher, cuide do seu coração”, e a bailarina Mariana do Rosário encenou o pulsar de um coração com mensagens de alerta para todas as mulheres. As imagens foram captadas por Janaína Patrocínio e o filme foi editado pela TM1 Live Marketing.
A ação no Minas Shopping foi realizada em parceria com as médicas Marildes Castro, do Departamento de Cardiologia da Mulher da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), Cláudia Freire, membro do conselho deliberativo da instituição em Minas Gerais, e Márcia Barbosa, diretora da Academia da Sociedade Interamericana de Cardiologia.
Estudos apontam que as doenças cardiovasculares são responsáveis por 30% das mortes de mulheres no Brasil e causam oito vezes mais óbitos que o câncer. A cada 11 minutos, uma mulher morre no Brasil em consequência do infarto e uma em cada três mulheres morre de doença cardiovascular no país, segundo a SBC. Já o acidente vascular cerebral (AVC) faz uma vítima a cada 10 minutos.
“A exibição do vídeo foi uma forma de alertar e conscientizar a população, principalmente as mulheres, sobre a importância de manter hábitos saudáveis e preservar a saúde do coração. Afinal, cuidar da saúde é também um ato de gentileza consigo mesma”, declara a gerente de Marketing do Minas Shopping, Ana Paula Alkmim.
A iniciativa faz parte do projeto Minas Gentileza, que tem o objetivo de reforçar a gentileza como atributo de marca e de posicionamento do Minas Shopping. O projeto Minas Gentileza consiste em quatro conceitos: “preparar o canteiro”, a partir do desenvolvimento de um plano estratégico; “semear”, por meio de um plano de ação que está sendo colocado em prática ao longo deste ano; “adubar”, no qual são realizadas ações constantes; “colher o fruto”, em que será produzido um vídeo, compilando todas as ações ao longo do ano.