Além do imposto anual, funcionalidade permite que os usuários consultem e paguem outras pendências do veículo, como multas, em até 12 vezes

O calendário de pagamento do IPVA 2023 começa a vencer na próxima segunda-feira (13) em Minas Gerais. Para simplificar a vida dos mineiros, o PicPay permite a consulta e pagamento do imposto pela placa, diretamente no app.

Além do IPVA, os motoristas podem quitar outras pendências, como multas e taxa de licenciamento. O pagamento pode ser feito utilizando o saldo da carteira ou algum cartão de crédito cadastrado, com opção de parcelamento em até 12 vezes.

A funcionalidade é uma alternativa para pessoas que estão com dívidas em aberto ou que querem aproveitar descontos oferecidos pelos estados para quitação em cota única. Em Minas Gerais, o pagamento à vista rende um desconto de 3%, com vencimento escalonado a partir do dia 13 de março.

Para usar a ferramenta, basta informar a placa do carro na opção ‘Multas e IPVA’, na tela inicial do app. O usuário pode conferir os dados sobre o IPVA, DPVAT e multas. Para mais informações, o Blog do PicPay conta com um conteúdo completo sobre o tema, neste link.

Como consultar o IPVA 2023 no PicPay?

-Abra o aplicativo do PicPay;
-Procure pela função de ‘Multas e IPVA’;
-Informe a placa do veículo;
-Selecione os débitos que deseja pagar;
-Pague com o saldo em carteira ou com cartão de crédito à vista ou parcelado;
-Pronto!

SOBRE O PICPAY

Fundado há dez anos em Vitória (ES), o PicPay é uma plataforma que oferece vários produtos e serviços para simplificar o jeito das pessoas lidarem com o dinheiro e facilitar a vida de quem tem um negócio. Mais do que um banco digital, atua em cinco frentes de negócios: Serviços Financeiros para Pessoa Física, Serviços Financeiros para Pessoa Jurídica, Marketplace Financeiro, PicPay Store e Cripto/Web3. A empresa tem mais de 30 milhões de usuários ativos e integra o grupo J&F, um dos maiores conglomerados empresariais do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *