A Fecomércio MG reforça a importância da manutenção do funcionamento do comércio em Belo Horizonte, especialmente, pela proximidade de uma das principais datas comemorativas do ano: o Natal. A entidade destaca ainda que a decisão do Poder Executivo Municipal, em autorizar a abertura do comércio aos domingos, contribui para o restabelecimento de milhares de negócios, cujos empresários tanto sofreram ao longo do ano com a pandemia de Covid-19.

No entanto, a Federação conclama para que todos sigam rigorosamente os protocolos sanitários estabelecidos pela prefeitura – como o uso de máscaras, a afixação de cartazes orientativos e a adoção das medidas de distanciamento social –, com o intuito de conter a evolução do vírus na capital mineira.

Durante esse período de crise sanitária, a entidade disponibilizou uma série de e-books para sindicatos e empresários do comércio de bens, serviços e turismo. O objetivo da Federação com essas publicações é contribuir para a disseminação correta das orientações dos órgãos de saúde e das mudanças legais, instauradas por causa da pandemia.

Além disso, a Fecomércio MG ressalta que toda a população deve zelar e seguir com rigor os protocolos de saúde, para que não seja necessário regredir, mais uma vez, na flexibilização das atividades econômicas em Belo Horizonte.

Belo Horizonte, 25 de novembro de 2020.
Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio MG)

By Nimai Dasa

Nimai Dasa profissional formado em Comunicação Social e atua como jornalista a mais de 15 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *