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O poder da indicação para as empresas

    Quando foi a última vez que você experimentou um produto depois de ouvir a crítica de um amigo? Talvez você nunca tenha visto anunciado, mas o entusiasmo do seu amigo o convenceu a comprá-lo. A empresa anuncia totalmente de graça? Este é o poder de um campeão da marca. Numa época em que a economia digital se transformou em um mar de slogans de marketing concorrentes e custos de aquisição crescentes, os defensores da marca representam uma das maneiras mais econômicas de aumentar as vendas e atrair novos usuários.
    Compreender como aproveitar o poder desses campeões pode dar ao seu negócio uma vantagem competitiva significativa. Second Agenda Consulting Se você está procurando o retorno máximo do seu investimento em marketing, continue lendo para saber como desenvolver, identificar, aprender e engajar os defensores da sua marca.

    O que é um campeão de marca?

    Um defensor da marca é alguém que fala positivamente sobre sua marca para outras pessoas. Além de usar ativamente seu produto ou serviço, eles ajudam a promover sua marca deixando comentários positivos, compartilhando postagens nas mídias sociais e repassando sua proposta de valor aos amigos.
    Os defensores da marca são seus clientes mais valiosos porque não apenas compram seus produtos, mas também os recomendam a todos que conhecem. Essas promoções boca a boca ajudam as empresas a atingir suas metas de reconhecimento de marca no canal principal, ao mesmo tempo em que contribuem para a receita geral.
    Os defensores da marca geralmente são motivados pela paixão pessoal, e não pela motivação extrínseca para promover uma marca. No entanto, produtos como software de programa de referência podem ajudar as empresas a aproveitar o poder dos defensores da marca e construir redes de defensores mais fortes.
    As referências de clientes são uma ferramenta essencial para a aquisição de novos clientes para o seu negócio. Um cliente espera um ótimo serviço de você ao fazer uma indicação, porque não se trata apenas da reputação de sua empresa, mas também do nome dele. O primeiro pré-requisito para começar a receber indicações de clientes é – como nunca cansamos de repetir – deixá-los tão satisfeitos que queiram recomendar. Entregar produtos que superem as expectativas o máximo possível para superar as expectativas iniciais do cliente.

    Indicadores para aumentar a satisfação dos seus clientes

    Esforço do consumidor – diz respeito ao esforço que ele tem para resolver suas demandas.

    Tempo de espera – quanto tempo espera para ter resposta ou problema resolvido.

    Resolução no primeiro contato – é resolver o problema do cliente logo de cara.
    A satisfação do cliente é o que mantém os clientes fiéis por meio de um excelente atendimento ao cliente, o que, por sua vez, leva ao crescimento da participação de mercado e da lucratividade. A satisfação do cliente também cria uma imagem positiva para a empresa. Um truque é focar nas necessidades e paixões de seus clientes e, a partir daí, pensar em como você pode surpreendê-los oferecendo-os. Uma das principais técnicas para encantar os clientes é que a equipe deve ser apaixonada por entregar uma ótima experiência ao usuário, superando as expectativas.
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