Oficialmente, na última quinta feira (21) aos exatos 14h28 minutos teve início a estação mais quente do ano no Brasil. É nesse tempo em que ocorre a menor sombra do ano no Hemisfério Sul e também os dias mais longos do ano.
Uma das principais características da estação é o fenômeno La Niña, que deixa as águas mais frias e que geram maiores circulações pela América do Sul até meados de março. O fenômeno influencia principalmente no clima das regiões Sudeste e Centro-Oeste, além de parte do Norte, com a ocorrência de mais chuvas.
Cuidados
Com o calor excessivo e os raios UV mais intensos, se torna necessário o hábito de alguns cuidados básicos para sobreviver às elevadas temperaturas.
Nunca se esqueça do protetor solar!!
Alem de prevenir queimaduras e lesões na pele, o apetrecho é circunstancial para evitar problemas maiores provocados pelo sol
Procure andar com roupas mais leves e claras
As cores tem influência direta na retenção do calor. Não vale fazer a gótica nesse verão. Procure usar roupas de tecidos mais leves e de preferências de cores claras. Sua cute agradece!
Evite os horários de maior intensidade solar
Andar naquele sol de meio dia é só em caso de extrema urgência e emergência. Para renovar o estoque de vitaminas e o bronzeado procure tomar o sol de antes das 8h da manhã e de depois das 17h. Além de ser mais ameno será ótimo para a sua saúde!
No mais aproveite a estação para nadar, correr, renovar as energias e etc. Mas nunca se esqueça de se hidratar bebendo bastante água!