Neste ano, o Pão de Açúcar decidiu criar a sua tradicional campanha de Dia das Mães em parceria com seus consumidores no mundo das redes sociais. A rede convidou seus clientes para fazer uma homenagem a todos os tipos de mães e celebrar as “mãezices” com muito carinho e respeito por aquelas que estão fazendo jornada dupla em meio a pandemia, a marca quer falar dos tipos de mãe com leveza, tirar o peso da mãe perfeita. A marca utilizou áudios de mães enviados pelos próprios filhos via mídias sociais para lançar a campanha “Feliz Dia da Mãe da Gente”, que celebra e reconhece o valor de todos os tipos de mães, por menos idealizações e mais felicidade. O resultado foi retratado em um filme exibido nos perfis oficiais das redes sociais da marca (YouTube, Facebook e Instagram) no último sábado 1/5. A criação é da BETC/Havas.
Confira o filme no link: https://youtu.be/476fXnl6jEM
“O Dia das Mães tem uma importância afetiva muito grande para os brasileiros e é uma das datas mais importantes do calendário nacional. Com a campanha “Feliz Dia da Mãe da Gente”, reconhecemos o papel fundamental das mães na sociedade e celebramos as diferenças e as imperfeições, que fazem delas pessoas únicas. Contar com a colaboração de nossos clientes promove ainda mais proximidade da marca e reforça nosso pilar de personalização e engajamento que buscamos”, comenta Camila Assis, Gerente de Marketing do Pão de Açúcar.
O Pão de Açúcar iniciou a compilação dos áudios de seus seguidores em 20/04, que foram encaminhados por meio dos perfis oficiais da marca nas mídias sociais até 25/04. Ainda para o Dia das Mães, a rede lança no Twitter o “Dicionário Maenhês”, que traduz as tão conhecidas frases que as mães costumam falar, mas querem dizer algo completamente diferente, foram centenas de respostas captadas para divulgação.
A campanha “Feliz Dia da Mãe da Gente” está alinhada com o conceito “Felicidade pode der tanta coisa”, lançada em 2020 com o objetivo de engajar ainda mais os clientes através de ações que ajudam a concretizar felicidades em suas mais diversas formas. Seguindo esta premissa, no Dia das Mães do ano passado, a rede também convidou seus clientes para enviar mensagens de carinho para suas mães, que foram projetadas em muros e fachadas de prédios de sete pontos de grande visibilidade na cidade de São Paulo.
Ficha Técnica
Agência: BETC HAVAS
Cliente: Pão de Açúcar
Produto: Institucional
Título: Feliz Dia da Mãe da Gente
CCO: Erh Ray
CBO: Daniel Jotta e Marcos Lacerda
Diretoria Executiva de Criação: Xã Villela
Diretor de Criação: Paula Junqueira
Criação: Paula Junqueira, Daniel Zappa, Bruna Marques, Carlos Gouveia, Aline Santos, Lucas Stelzer e Gustavo Milan
Marcas & Negócios: Raquel Hipólito, Thiago Xavier e Flavia Silva
Canais & Engajamento: Ariane Finavaro, Thyago Azevedo, Alexandre Lopez, Natalie Bezerra, Pedro Lara e Fatima Azevedo
Estratégia: Agatha Kim, Dannyllo Silveira e Bianca Moura
Diretora de Produção: Anna Luisa Ferraz
Produção: Juliana Arantes e Priscyla Farina
Montagem e Motion: Tiago Hasegawa
Produtora de Áudio: Shuffle
Atendimento Produtora de áudio: Renata Costa
Aprovação do Cliente: Eduardo Telles, Camila Assis, Milene Melo e Camila Molezine
Sobre o Pão de Açúcar
Com lojas distribuídas em 13 estados do Brasil, o Pão de Açúcar oferece soluções eficientes e inovadoras para deixar a compra de seus consumidores mais fácil, prática e gostosa. Focada no segmetnto premium de varejo alimentar, a marca é parte do GPA, uma das maiores companhias do varejo nacional. O Pão de Açúcar é pioneiro em inciativas sustentáveis dentro do segmento supermercadista brasileiro e no lançamento de um programa de fidelidade, o Pão de Açúcar Mais, hoje com mais de 7 milhões de cadastrados. A marca está presente em supermercados (182 lojas), lojas de bairro (Minuto Pão de Açúcar, com 84 unidades), e-commerce (www.paodeacucar.com) e por meio de seu aplicativo – gratuito e disponível nas lojas App Store e Google Play.