Fernanda Takai, John Ulhoa, Ricardo Koctus e Xande Tamietti, antigo integrante da banda, gravaram o quarto disco do Pato Fu, “Televisão de cachorro”, em 1998. Não houve ensaios para o show de lançamento do álbum, primeiro disco de ouro da banda. Não era necessário preparo para tocar na terra natal do grupo, Belo Horizonte. Nas ruas da Savassi, referência da capital mineira, o Pato Fu subiu ao palco e Fernanda abriu cantando “um dia esse tempo vai ficar pra trás”. A apresentação não ficou no passado. A Rede Minas resgata esse momento e exibe o histórico show da banda mineira que completa, este ano, 29 anos. Durante as quase três décadas de trabalho, o Pato Fu gravou 13 discos, cinco DVDs e ganhou prêmios como o Grammy Latino, Video Music Awards Brasil e da Música Brasileira.
A apresentação, gravada pela emissora pública mineira, foi exibida em Minas Gerais, pela Rede Minas, e no país, pela TV Cultura. “Foi a primeira vez que um show inédito foi gerado ao vivo para toda a rede pública nacional de televisão diretamente de Belo Horizonte. Um alcance enorme que repercutiu de forma muito positiva para nossa turnê. Para quem assistiu ao vivo, ali na Savassi, foi realmente inesquecível”, comenta Fernanda Takai. O empresário da banda, Aluizer Malab, relembra a apresentação que foi um marco na trajetória do grupo: “Televisão de Cachorro tornou Pato Fu conhecido no Brasil inteiro. Era o primeiro show, sem ensaio, direto, televisionado para o Brasil inteiro, fechando um dos principais ícones da cidade de Belo Horizonte” e completa: “foi apoteótico”.
O show “Pato Fu na Savassi – Televisão de Cachorro” é exibido, pela Internet, no canal da emissora no YouTube (youtube.com/redeminas), no dia 29/01, às 21h. A atração faz parte do projeto Rede Minas Memória. Após a data, a apresentação será disponibilizada no memoria.redeminas.tv.
REDE MINAS MEMÓRIA
Em 2019, foi lançado o portal “Rede Minas Memória” (memoria.redeminas.tv) . Na página, a história de Minas e do Brasil se confunde com a história da TV, permitindo uma viagem no tempo. Personalidades, fatos, ações culturais e os municípios mineiros registrados estão disponíveis ao público. A plataforma conta com o acervo de cerca de 50 mil horas de material produzido desde a criação da Rede Minas, que em dezembro completou 36 anos.
SERVIÇO
“Pato Fu na Savassi – Televisão de Cachorro” – Rede Minas Memória Especial
Dia 29/01 (sexta), às 21h, pelo canal da emissora no YouTube: youtube.com/redeminas
Mais informações no site da Rede Minas: redeminas.tv/patofunasavassi
Conheça o portal Rede Minas Memória: memoria.redeminas.tv
*** IMAGENS PARA DIVULGAÇÃO NO LINK ABAIXO:
http://bit.ly/memoriaredeminas
COMO SINTONIZAR:
redeminas.tv/comosintonizar
A Rede Minas está no ar no canal 9 (VHF) ou 17 (UHF); Net 20 e Net HD 520; Vivo 9; One Seg (para celulares e portáteis) 9.3; e através do satélite Brasilsat C2 para a América Latina.
ACESSE AS REDES SOCIAIS:
www.redeminas.tv
facebook.com/redeminastv
instagram.com/redeminastv
twitter.com/redeminas
youtube.com/redeminas