A partir desta terça-feira (17), a Praça da Liberdade será fechada para a circulação de pedestres em virtude da ampla revitalização do tradicional ponto turístico de Belo Horizonte. A Praça deverá ser reaberta em novembro e a previsão e de que 5,2 milhões sejam investidos no local.
+5 praças para conhecer em BH
+“Festival Role” promove shows gratuitos em praças de BH
A requalificação da Praça da Liberdade é resultado da parceria entre a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH); o Governo do Estado, por meio do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG), e a Vale.
Tombada pelo Iepha-MG e pela PBH, a Praça da Liberdade é um dos locais mais emblemáticos da capital mineira e está presente na memória afetiva da população.
As intervenções incluem a reformulação do sistema de iluminação, pela Prefeitura de Belo Horizonte. Já o Iepha-MG e a Vale farão a restauração do Coreto, da estátua Ninfa e do piso da pista de caminhada, e a reinstalação das placas de monumentos e a reformulação do mobiliário que será substituído por equipamentos com padrões arrojados de design com a renovação de bancos e lixeiras.
Da PBH