A Sabática das Bahamas é uma oportunidade única na vida para ajudar a preservar um arquipélago.
Uma ação feita pelo Airbnb e o Bahamas National Trust, uma ONG local que protege 32 parques nacionais, vai dar a oportunidade de participar numa experiência única a cinco participantes provenientes de qualquer parte do mundo.
O objetivo é apoiar indústrias, como a pesca sustentável, das ilhas e preservar os recursos naturais, como parques nacionais, ao mesmo tempo que se conhecem lugares deslumbrantes e com algumas das águas mais límpidas do planeta.
A experiência irá decorrer durante os meses de abril e maio. Os participantes vão integrar-se em três destinos insulares: Andros, Exumas e Eleuthera.
Em Andros, onde fica o terceiro maior sistema de recifes do mundo, os participantes trabalharão ao lado da fotógrafa subaquática e de viagens, Katie Storr, para criar um programa de restauração de recifes de coral no North Marine Park.
Já em Exuma, irão trabalhar com o mergulhador Andre Musgrove para replicar o ecossistema The Exuma Cays Land e Sea Park outras águas.
E, em Eleuthera, os participantes aprenderão técnicas de propagação de árvores nativas e criarão uma quinta de chá de arbustos.
Para candidatar é obrigatório ter mais de 18 anos, ter um nível bom de inglês avançado, e preencher o formulário de candidatura.
Os participantes serão anunciados no dia 25 de março.