Metaverso, moedas digitais, Internet das Coisas (IoT). Esse é o futuro! Com tanta tecnologia, o mercado precisa cada vez mais de profissionais com conhecimento tecnológico, de preferência cursos e especializações em determinadas áreas. Claro que conhecimento nunca é demais, então quanto mais, melhor.
A tecnologia está caminhando muito rápido, se tornando cada vez mais urgente o conhecimento tecnológico. No entanto, existem funções que apenas os seres humanos podem oferecer, sendo assim, o mercado está se tornando realmente híbrido. Um estudo da PageGroup, consultoria internacional especialista em recrutamento, apontou que habilidades de algumas áreas são decisivas para o preenchimento de uma vaga.
1. Cientista de Dados
Os cientistas de dados serão totalmente necessários para o futuro. Isso porque o trânsito entre a ciência da comunicação e a matemática criará essa nova geração de especialistas analíticos. Esses serão capazes de resolver problemas mais complexos. Mas quais as funções do cientista de dados? Coletar, gerenciar e transformar todos os tipos de dados em algo utilizável.
2. Advogado 4.0
Com o surgimento de novidades tecnológicas e digitais, precisaremos de novas maneiras de interpretar os negócios e relações. Desta forma, precisaremos de advogados 4.0. Esses serão orientados a trabalhar para e pela tecnologia, tendo disponíveis ferramentas tecnológicas para que exerçam a profissão.
3. UX Designer
O UX designer está aí para garantir que o usuário tenha uma ótima experiência no uso de um determinado produto ou serviço. Sendo assim, ele precisa pensar em alternativas e na relação com as tecnologias, até mesmo antecipar problemas. No metaverso, por exemplo, essa área será fundamental.
4. Especialista em Segurança da Informação
Diversos dados são trocados entre plataformas constantemente, como podemos notar em aplicativos, por exemplo. Sendo assim, um profissional capacitado para garantir a segurança dos tráfegos de informação será totalmente necessário. Privacidade de dados de navegação são apenas a ponta do iceberg das coisas que estão vindo.