Pular para o conteúdo

Programa Minha Casa Minha Vida

    Programa Minha Casa Minha Vida

    Vou te explicar tudo que você precisa saber sobre o programa Minha casa minha vida, tudo que você precisa saber para conseguir sua casa própria.

    Minha Casa minha vida é uma iniciativa do Governo Federal que oferece financiamento de moradias em áreas urbanas para famílias de baixa renda.

    É essencial para famílias de baixa renda, podendo comprar a casa própria de acordo com o seu orçamento. Aqui você irá tirar todas as suas dúvidas.

    Quem pode fazer parte do programa?

    Existem três modalidades de famílias que podem ter o benefício, são elas:

    Famílias com renda de até R$ 1.800,00 (mil e oitocentos reais) – a Caixa Econômica oferece varias vantagens para você e sua família financiar em até 120 meses o sonho da casa própria. As prestações variam de R$ 80,00 a R$ 270,00, conforme a renda bruta da família.
    Famílias com renda de até R$ 2.600,00 – O imóvel adquirido é financiado pela caixa com taxas de juros de apenas 5% ao ano e até 30 anos para pagar para pagar o auxilio financeiro de até 47,5 mil reais.
    Famílias com renda de até R$ 4.000,00 – você e sua famílias poderá ter o auxilio financeiro de até R$ 29.000,00.
    Famílias com renda de até R$ 7.000,00 – Oferecendo taxas de juros diferenciadas em relação ao mercado.
    Vantagens de participar do Programa Minha Casa Minha Vida

    Você realizará o sonho de ter a casa própria e com essas vantagens:

    Menor taxa de juros do mercado (taxas e juros de acordo com a sua renda familiar);
    Financiamento de moradias em áreas urbanas ou rurais (compra de imóveis, reformas e construção);
    Atendimento especializado (atendimento específico de acordo com o lugar)
    Programa caixa de olho na qualidade (para esclarecer todas as suas dúvidas);

    Quais documentos são necessários?

    Os documentos necessários são:

    Carteira de identidade (RG);
    CPF;
    Comprovante de residência;
    Comprovante de renda;
    Ficha de cadastro habitacional;
    Extrato do FGTS atualizado;
    Imposto de renda;
    PIS ou Cartão cidadão;
    Certidão de nascimento ou casamento;
    Se for casado(a) deve levar o mesmo documento do(a) parceira(o);
    É importante lembrar que o número de vagas em cada cidade e do perfil do consumidor.

    Como contratar o Minha Casa Minha Vida

    Se sua família tem renda mensal inferior a R$ 1.800,00 você tem que se inscrever na prefeitura de sua cidade ou na entidade que organiza a seleção.

    E para as famílias que tem a renda mensal de até R$ 7.000,00 pode contratar por meio de uma entidade organizadora ou de forma individual, verificando na própria Caixa Econômica se poderá ser beneficiário do programa.

    Seu cadastro será avaliado pela Caixa Econômica. A simulação poderá ser feito na Caixa econômica ou no próprio site.

    Como sei que consegui o entrar no Programa Minha Casa Minha Vida?

    A família que foi selecionada pela prefeitura e que foram validadas pela Caixa, serão avisadas sobre a data do sorteio das unidades e quando irá assinar o contrato de compra e venda da casa.

    A caixa irá analisar a casa que foi escolhida por você e quais serão as melhores formas de financiamento.

    Após o processo de aprovação e validação do cadastro, você irá assinar o contrato do financiamento. Não perca tempo e realize o sonho de ter a casa própria.

    Gerador de tráfego de site gratuito