O projeto Redes Criativas – economia criativa para jovens do ensino público tem levado atividades multiculturais em áreas como audiovisual, artes midiáticas, patrimônio e memória para alunos de 15 a 20 anos de seis municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Nesta primeira etapa, o projeto marca presença em Belo Horizonte, Ribeirão das Neves, Vespasiano, Santa Luzia, Ibirité e Nova Lima.
O Redes Criativas teve início em fevereiro e é realizado com o apoio de agentes locais e parceiros, contando com a participação de artistas, educadores e produtores para a execução de rodas de conversa, oficinas, vivências artísticas e imersões, além de visitas guiadas a equipamentos culturais e diversas outras atividades.
Belo Horizonte, Vespasiano, Ibirité e Ribeirão das Neves já estão com as vagas esgotadas, mas jovens de Nova Lima podem se inscrever até o próximo sábado, 2 de abril, enquanto as oficinas de Santa Luzia recebem inscrições até o próximo dia 16.
Todas as ações são gratuitas e divididas em três eixos temáticos: economia criativa, produção artística e práticas socioculturais. A partir dessa referência, os alunos produzem vídeos durante as oficinas, material que será reunido em um minidocumentário e exibido nos municípios em junho de 2022.
O Redes Criativas tem patrocínio da Cemig, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura e Lei Federal de Incentivo à Cultura, e realização da Hiperativa Promo, em parceria com o Ministério do Turismo e o Governo Federal.
Serviços:
Projeto Redes Criativas – economia criativa para jovens do ensino público
Inscrições:
Nova Lima: https://forms.gle/ijxpXMzJvwhoXBFq5
Santa Luzia: https://forms.gle/RCQakekQB4hd7Moc6
Ou pelo link na bio do Instagram.
Informações: Instagram: @redes.criativas | Facebook: facebook.com/redes.criativas | [email protected]