O resgate da memória afetiva e musical dos idosos residentes em Instituições de Longa Permanência para Idosos – ILPI´s de Belo Horizonte é um dos objetivos do “Música sem idade”. A iniciativa visa trazer momentos de bem-estar para os moradores e seus cuidadores, com o intuito de proporcionar uma melhora em sua autoestima e humor. As apresentações do projeto acontecem entre os dias 19 de maio e 02 de junho, em 10 instituições vinculadas ao Conselho Metropolitano de Belo Horizonte – Sociedade São Vicente de Paulo. O “Música sem idade” é realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte.
Pensado pela cantora Daniella Borges, o projeto propõe um show que foi montado visando a possibilidade de participação e envolvimento dos músicos com os idosos presentes. As músicas, em sua maioria, são de extremo “alto-astral” e buscam a sinergia entre os participantes.
As apresentações terão 60 minutos de duração e serão compostas por músicas e ritmos pertencentes à MPB, que fazem parte da memória musical desses residentes. Sempre buscando o envolvimento e a participação do público, o repertório passeia por sambas, forrós, músicas sertanejas e músicas de carnaval de várias gerações. O trio de músicos que apresentará o show é composto por: Daniella Borges (voz e percussão), Elaine Anunan (voz e violão) e Cláudio Moraleida (voz e violão).
O “Música sem idade” é restrito aos moradores das ILPI`s, e todas as apresentações do projeto serão realizadas respeitando os protocolos sanitários de combate à COVID-19 vigentes em Belo Horizonte.
DANIELLA BORGES
Daniella Borges atua profissionalmente há mais de 20 anos no cenário musical de Belo Horizonte. Cantora e percussionista, a artista foi co-fundadora do Grupo Voz e Cordas (1998 – 2003) e participou de diversas campanhas publicitárias gravando jingles. Daniella ainda dedica-se ao estudo das técnicas e metodologias do canto e do pandeiro.
Serviço – Música sem Idade
Data: 19 de maio a 02 de junho de 2022
Local: ILPI`s vinculadas ao Conselho Metropolitano de Belo Horizonte – Sociedade São Vicente de Paulo
*Atividade restrita aos idosos moradores das instituições.