Certamente toda a pessoa que tenta emagrecer, as vezes por estética ou até mesmo por saúde tem um grande problema em perder gordura abdominal. A maioria dos exercícios localizados possuem o mesmo efeito: Fortalecem a musculatura, mas não reduzem os índices de gordura.
+Doenças nos rins podem levar a problemas cardíacos
+Hipertensão: Entenda as causas da doença
Um fator bastante agravante para a gordura abdominal pode ser a genética. Não dá para escolher onde perder gordura. Estudos apontam que exercícios regulares até ajudam a perder a gordura abdominal, mas desde que a pessoa esteja emagrecendo por completo.
A matemática do emagrecimento é bem simples, se o corpo gasta mais calorias do que consome, então ele irá ter que quebrar a células adiposas acumuladas para serem usadas como fonte de energia. Então, para eliminar a gordura, você deve ingerir menos calorias do que seu organismo precisa.
Aliar alimentação saudável e exercícios físicos é fundamental para obter possíveis resultados. Os “gominhos” são construídos na cozinha.
Veja essas dicas:
- Alimentos como a chia e a linhaça são conhecidos por ajudarem a regular o organismo. Também possuem nutrientes com elevado valor nutricional e baixo valor calórico;
- Evite alimentos ricos em carboidratos;
- Procure beber cerca de 2 litros de líquidos por dia – sobretudo água e chás;
- Reduza o consumo de sal;
- Procure dormir pelo menos 8 horas por noite
- Diga adeus ao sedentarismo.
O que comer:
- Aveia– Este é um excelente alimento se pretende diminuir a região do estômago. A aveia é extremamente rica em fibras solúveis. Este cereal é sobretudo consumido ao pequeno-almoço.
- Feijão– O feijão é um exemplo de leguminosa rica em fibras solúveis, sendo uma boa opção para o emagrecimento. O grão de bico é uma alternativa ao feijão, se quiser diversificar seu cardápio.
- Bergamota/Mexericae Laranja – Não são apenas as leguminosas que ajudam a secar os tecidos adiposos. Algumas frutas, como a mexerica e a laranja, contribuem para alcançar este objetivo devido à sua riqueza em fibras solúveis.