A Rede Mater Dei foi premiada na 12º edição do Prêmio Benchmarking Saúde. Venceu na categoria “Compromisso ESG Hospital de Alta Complexidade” pelo destaque nas ações voltadas para E (Environmental, social, and corporate governance), ou seja, meio ambiente, social e governança corporativa. Promovido pela Criarmed, o evento aconteceu no Hotel Fasano, em Salvador, Bahia.
Benchmarking é um termo em inglês, sem tradução literal na língua portuguesa. O significado é “processo de avaliação da empresa em relação à concorrência, por meio do qual incorpora os melhores desempenhos de outras firmas e aperfeiçoa os seus próprios métodos”. A cerimônia contou com empresários, executivos e demais personalidades da saúde suplementar. José Henrique Salvador, diretor de operações da Rede Mater Dei, Marcelo Sonneborn, diretor geral do Hospital Mater Dei Salvador, e Fábio Sodré, diretor clínico da Unidade, representaram a instituição.
O prêmio reafirma o comprometimento da Rede Mater Dei de Saúde, com boas práticas em gestão, sustentabilidade e inovação. O relatório enviado pela instituição informa padrões sustentáveis e investimento em tecnologias ambientais eficientes. Uma obra de grande complexidade exige a melhor estrutura aliada ao aspecto sustentável. “Receber esse prêmio é um reconhecimento importante, pois o Mater Dei Salvador não mede esforços para entregar aos clientes uma estrutura completa, com o que há de mais moderno para atender nossos pacientes em todas as fases da vida”, afirma Marcelo Sonneborn.