Nesta quarta-feira, 30 de junho, a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) vai realizar a inauguração do Centro de Treinamento e Desenvolvimento da Industria 4.0 do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).
De acordo com o presidente do Sindicato da Indústria de Software e da Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Sindinfor), Fábio Veras, a FIEMG segue se destacando e desenvolvendo iniciativas que farão a diferença no setor. “É inspirador observar que uma história de inovação, que começou há muitos anos, com a decisão do agora ex-Presidente Olavo Machado, segue sendo honrada e liderada com muita qualidade pelo presidente Flávio Roscoe. A FIEMG está desenvolvendo e organizando estruturas que vão atuar de ponta a ponta no processo industrial’’, comenta.
Além de enaltecer as ações realizadas pela FIEMG e SENAI, Fábio Veras destaca a aliança com o Sindinfor. “É uma parceria que segue tendo resultados e proporcionando o desenvolvimento de ações, políticas e incentivos para impulsionar a economia digital. Temos nossas missões no setor e trabalhar em busca de inovações, como o Centro, é uma medida necessária. Desenvolver um espaço que seja capaz de incentivar, aprimorar e capacitar profissionais em suas funções’’, completa.
O Centro é uma inovação da FIEMG, composto por especialistas e equipamentos que vão desde a ação de qualificar a mão de obra dos profissionais que conduzirão esse processo dentro das fábricas até a pesquisa de soluções estratégicas para a nova revolução industrial. Além disso, é o único espaço no país dedicado exclusivamente à tecnologia 4.0 e com o pensamento voltado para as necessidades da indústria.
Além de oferecer serviços técnicos, projetos específicos e treinamentos correlacionados, a indústria mineira e brasileira vai contar com todo suporte do SENAI-MG para implantar a jornada 4.0, por meio de serviços de consultoria tecnológica, de desenvolvimento e de testes de soluções integradoras.