O Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) e o Serviço Social da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Seconci-MG) divulgaram, nesta semana, os nomes das construtoras vencedoras da 20ª edição do Prêmio de Segurança do Trabalho.
A iniciativa, já tradicional na cartela de eventos promovidos pelas entidades, tem como principal objetivo valorizar os investimentos em segurança do trabalho no âmbito da construção civil. A premiação reconhece três categorias: Empresa Prevencionista, Destaque na Área de Vivência e Operário Destaque na Segurança do Trabalho.
+Ingressos para Sandy e Junior em BH começam a ser vendidos nesta quarta
A grande ganhadora na categoria Empresa Prevencionista foi a EPO Engenharia que obteve a melhor pontuação durante as inspeções realizadas em suas obras, no ano de 2018, relativas às normas de segurança do trabalho.
Já as empresas Construtora Altti, Construtora Castor, Monterre Construtora, MRV Engenharia e a Patrimar Engenharia foram certificadas como Empresa Prevencionista por obterem as cinco melhores médias de pontuação, abaixo da vencedora EPO, também durante as inspeções realizadas em suas obras no ano passado.
Na categoria Empresa Destaque na Área de Vivência a grande vencedora foi a MRV Engenharia, que alcançou a maior média de pontuação nas inspeções realizadas nas áreas de vivência das suas obras inscritas, atestando assim, a preocupação da empresa com o conforto dos empregados.
Na categoria Operário Destaque na Segurança do Trabalho, o vencedor foi o mestre de obras da EPO Engenharia, José Sebastião Soares Ferreira, que confeccionou, no canteiro de obras onde ele trabalha, um corrimão de madeira que serve como apoio durante a subida e descida de escadas, o que garantiu uma maior segurança dos trabalhadores no local.
Entrega do 20º Prêmio de Segurança do Trabalho – A entrega da premiação será realizada durante o Fim de Tarde Sinduscon-MG, a ser realizado no dia 25 de março às 19h, no Centro de Treinamento do Seconci-MG, localizado na rua Adalberto Ferraz nº 336 – bairro Lagoinha. O evento é destinado aos associados do Sinduscon-MG, Seconci-MG e convidados.
Como funciona o Prêmio de Segurança – Podem participar do Prêmio de Segurança do Trabalho Sinduscon-MG e Seconci-MG as construtoras que sejam associadas as duas entidades e que utilizam o software SEGCON. Trata-se de um programa que auxilia as empresas no cumprimento das regras de segurança no trabalho. O sistema reúne 863 itens avaliáveis relacionados às normas regulamentadoras 5, 6, 7, 9, 18 e 35 e permite à construtora verificar o que está adequado e o que ainda é necessário fazer para garantir uma boa gestão da segurança. Ao se inscrever no Prêmio, a construtora recebe a visita de técnicos do Departamento de Segurança do Trabalho do Seconci-MG que avaliam e pontuam a empresas de acordo com os critérios de cada categoria. A premiação ocorre anualmente e, a partir do segundo semestre, entra na sua 21ª edição.