A partir de segunda-feira, dia 6, os táxis da capital poderão circular nas faixas destinadas aos ônibus do transporte público nas avenidas Antônio Abrahão Caran, Coronel Oscar Paschoal (no entorno do Estádio Mineirão) e Presidente Carlos Luz (Catalão), fazendo, com isso, a interligação entre as avenidas Presidente Antônio Carlos e Dom Pedro II.
O prefeito Alexandre Kallil também anunciou a autorização para que mais modelos de táxi recebam o gás veicular e destacou que as medidas são grandes notícias para os motoristas e os usuários do sistema de táxis da capital.
Durante a abertura da Feira Táxi, o prefeito Alexandre Kalil lembrou que está em tramitação na Câmara Municipal a regularização dos aplicativos de transporte na capital.
+Prêmio Calouro Destaque oferece R$ 5 mil reais para alunos de universidades públicas – Saiba como se inscrever!
+Dúvidas com o Kit maternidade? Confira dicas sobre o assunto!
“Todos nós sabemos das dificuldades de todas as categorias. Há soluções que podemos fazer e que são simples e dependem apenas de boa vontade, como é o uso das faixas exclusivas também pelos taxistas. Belo Horizonte será uma cidade exemplo para o Brasil. Vamos andar de táxi novo e bonito. E a porta da Prefeitura está e estará aberta para os taxistas. Essa crise vai acabar e vamos sair dela”, afirmou o prefeito.
*Com informações da PBH