A TV Paranaíba (afiliada da Record em Minas Gerais) e a startup Zedia estão lançando, na próxima terça-feira (05/11), um novo serviço de mídia programática para agências e anunciantes de Minas Gerais. Com a nova tecnologia, a emissora oferecerá campanhas segmentadas diretamente nas Smart TVs, trazendo uma experiência inovadora para marcas e consumidores. O lançamento ocorrerá em um evento exclusivo para anunciantes e agências, onde será apresentada a plataforma, já utilizada em campanhas que alcançam mais de 20 milhões de pessoas em 22 estados do Brasil.
A tecnologia desenvolvida pela Zedia permite veicular anúncios interativos, possibilitando ao público interagir e até realizar compras diretamente pela TV, usando apenas o controle remoto. A plataforma também oferece funcionalidades de enquetes e outras ações para conhecer melhor o perfil dos espectadores, aprimorando a personalização de conteúdo.
Segundo Bruno Pacheco, CEO da Zedia, a parceria com a TV Paranaíba viabiliza que emissoras de TV aberta e anunciantes aproveitem o crescimento da TV conectada, explorando ao máximo o potencial dessa plataforma de conteúdo. “Nossas campanhas oferecem segmentação precisa, garantem segurança para a marca (brand safety) e permitem o direcionamento dos anúncios para o público mais adequado, com segmentação por localização, hábitos e interesses,” explica Pacheco. Ele destaca ainda que a plataforma garante a exibição dos anúncios ao lado de conteúdos produzidos e transmitidos pela TV aberta, assegurando um ambiente seguro para os anunciantes. Além disso, o desempenho dos anúncios pode ser monitorado em tempo real, com métricas detalhadas.
Rogério Silva, superintendente do Grupo Paranaíba de Comunicação, vê a parceria como uma importante ferramenta para melhorar a mensuração de audiência e garantir entregas comerciais mais assertivas. “Embora a TV 3.0 ainda não esteja disponível, estamos atentos às oportunidades que a tecnologia já nos oferece. Essa parceria com a Zedia mostra nosso compromisso com as demandas de anunciantes e telespectadores. Estamos mais uma vez na vanguarda, o que sempre foi uma característica de nossos veículos,” enfatiza Silva.
Essa parceria reforça o pioneirismo da TV Paranaíba em Minas Gerais ao oferecer uma solução moderna que conecta marcas e público de maneira interativa e personalizada.