Pular para o conteúdo

Veja 3 direitos que um doador de sangue tem

    No dia 25 de novembro é o Dia Nacional do Doador de Sangue. Esse grupo de pessoas é muito importante porque as doações salvam vidas, pois o sangue é responsável por transportar milhares de substâncias essenciais ao nosso organismo. No entanto, muitas pessoas desconhecem os direitos dos doadores de sangue e as vantagens que podem ter.

    A importância do doador

    Na maioria das vezes, as bolsas de sangue que as pessoas doam são armazenadas no hospital. Então, esses centros médicos usam doações para ajudar alguns pacientes que vão fazer cirurgias ou outros procedimentos que requerem transfusões de sangue.

    No entanto, poucas pessoas doaram sangue recentemente, levando à escassez de bolsas de sangue. Isso é muito ruim porque procedimentos muito importantes podem ser cancelados e muitas pessoas acabam perdendo a vida. Portanto, é imperativo começar a educar toda a população sobre a doação de sangue e sua importância. Além disso, há vários benefícios para todos que se tornam doadores. Você verá esses benefícios abaixo.

    Direitos que um doador de sangue tem

    Para incentivar essa prática, os governos federal, estadual e municipal decidiram tomar medidas para incentivar as pessoas a doar sangue. eles são:

    Direitos de Férias: Se você for funcionário de uma empresa e estiver disposto a doar sangue, terá direito a um dia de folga por ano. Para isso, basta trazer um atestado de que sua empresa será obrigada a lhe conceder esse benefício;
    Inspeção completa gratuita: Depois de se tornar um doador de sangue, você também pode desfrutar de uma inspeção completa gratuita todos os anos, para que seu sangue possa ser analisado completamente; 50% de desconto em cinemas, teatros e eventos culturais: desconto para quem comprovar no mínimo 3 doações por ano;
    Gerador de tráfego de site gratuito