Por:Paulo Soares
O Cruzeiro retorna a campo novamente no Alçapão do Bonfim, em Nova Lima, contra o Villa Nova neste domingo às 17 horas. Após o empate contra o Boa Esporte na Quinta-feira por 2 a 2, a equipe busca mais uma vitória na competição diante de um Leão do Bonfim que ainda não venceu na campeonato.
A equipe celeste é uma enigma para esse jogo, o técnico Mano Menezes sequer divulgou os relacionados para a partida desta tarde. A expectativa é de que o comandante mantenha a mesma base do time que empatou com o Boa no meio de semana. Ele conta com as voltas de Raniel e Rafinha que se recuperaram de problemas musculares.
Já o alvirrubro de Nova Lima, vem de dois empates com o novo comandante Eugênio Souza, que chegou após a demissão de Fred Pacheco que iniciou o campeonato sofrendo duas goleadas. O tradicional time do Bonfim, bairro onde fica o estádio Castor Cifuentes em Nova Lima, luta desesperadamente contra o rebaixamento.
HISTÓRICO DO CONFRONTO
Villa Nova e Cruzeiro já se enfrentaram 241 vezes, a equipe da capital mineira tem uma vantagem considerável com 124 vitórias. A equipe novalimense venceu 45 vezes. Foram também 75 empates. O jogo de maior destaque entre as duas equipes foi o segundo jogo da final do Campeonato Mineiro de 1997, onde 132834 pessoas foram ao Mineirão assistir a vitória por 1 a 0 do Cruzeiro que o sagrou campeão daquele ano. Esse é até hoje o recorde de público do estádio.
Villa Nova x Cruzeiro
Villa Nova: Georgemy; Renato Bruno, Gabriel , Rafael Victor e Yuri; Denilson, Eurico, Hiwry, Diney e Pinguin; Higor (Elias). Técnico: Eugênio Souza
Cruzeiro: Fábio; Egídio, Léo, Dedé e Orejuela; Henrique, Lucas Silva, Rafinha, Robinho e Raniel; Fred. Técnico: Mano Menezes
Motivo: 5ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 3 de fevereiro de 2019, domingo, às 17h
Local: Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG)
Árbitro: Igor Júnio Benevenuto
Auxiliares: Sidmar dos Santos Meurer e Magno Arantes Lira