Com o objetivo de tornar o relacionamento com os clientes mais ágil e próximo, a Vitallis, operadora de saúde do grupo Keralty, adotou a inteligência artificial no atendimento e passou a contar com uma assistente virtual humanizada. A tecnologia, também conhecida como chatbot avançado, recebeu o nome de Vivi e fará o atendimento on-line via WhatsApp pelo número (31) 98400-6335.
Segundo a coordenadora geral de atendimento da Vitallis, Michelle Montresor, a solução se destaca ao trazer uma experiência de conversação muito próxima à linguagem usual e atenta às necessidades dos beneficiários. “Levar a Vivi para o WhatsApp foi uma forma de apresentá-la ao cliente, trazendo a aproximação e confiança no trabalho que ela exerce e mostrando que ela será mais um meio de comunicação do nosso beneficiário junto à Vitallis”, destaca.
A ideia do chatbot nasceu do desejo da Vitallis em aperfeiçoar a experiência do cliente, tornando-a mais humanizada e, ao mesmo tempo, mais ágil. “A Vivi permite que o contato com o cliente seja feito de forma agradável e eficiente. Pensamos em uma assistente jovem, alegre, que tenha a cara do atendimento Vitallis e que esteja atenta aos nossos clientes, às novidades e sempre disponível para orientá-los”, conta Michelle. A assistente também será a porta-voz para dicas de saúde, cuidados e novidades sobre os planos de saúde nos canais de comunicação da Vitallis.
Com a assistente virtual, a operadora também espera reduzir o tempo de atendimento e otimizar o trabalho das equipes de relacionamento. “A assistente virtual traz agilidade de retorno nos serviços prestados, soluciona de forma rápida as solicitações e, com isso, conseguimos direcionar e acompanhar de perto outras demandas que exigem uma atenção especial”, comenta a coordenadora geral de atendimento da Vitallis.