Belo Horizonte, considerada a Cidade Criativa da Gastronomia pela Unesco. Reduto de cultura, atrativos turísticos e muitas histórias para contar. E para destacar algumas das riquezas que a capital mineira tem a oferecer aos visitantes, a Nenety Eventos realiza a websérie “Olhares Sobre BH”. A iniciativa, que conta com o patrocínio Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, vai contar a história do Mineirão, o quinto maior estádio do país e o maior de Minas Gerais, além de mostrar o Restaurante Maria das Tranças, que há 71 anos mantém a tradição de servir o famoso frango ao molho pardo aos clientes. O icônico Mercado Central também terá a sua trajetória narrada, sem deixar de lado o tradicional fígado com jiló acebolado. Os vídeos serão disponibilizados no YouTube, nos dias 19, 20 e 21 de setembro, às 20h.
A websérie “Olhares sobre BH” contará com três episódios nesta primeira temporada, com a apresentação do jornalista Heberton Lopes e a condução do guia turístico Roberto Falcão pelos atrativos. O primeiro vai apresentar a história do Mineirão, o Museu do Futebol e a multiplicidade do espaço, que se tornou uma arena multiuso, que recebe desde eventos esportivos, até grandes festivais de música, com depoimentos do empresário Cristiano Nenety, um dos principais produtores culturais de BH, e da Priscila Machado, gerente de eventos do Mineirão. O tradicional feijão tropeiro do local será ensinado aos espectadores pela responsável por esta iguaria, a chef Dona Sônia.
No segundo episódio, a websérie vai mostrar o Restaurante Maria das Tranças, que, há 71 anos, serve uma das delícias mais representativas da culinária mineira, o frango ao molho pardo. Além de contar a história do estabelecimento, com as palavras de Ricardo Rodrigues, neto da fundadora do estabelecimento, o vídeo vai ensinar a cozinhar o prato que é o carro chefe da casa, com uma cozinha show realizada pela chef Maria de Lourdes.
E para encerrar a primeira temporada da websérie “Olhares sobre BH”, a riqueza cultural e gastronômica do Mercado Central será destacada. Um passeio pelos corredores do local vai proporcionar ao espectador conhecer parte de um dos pontos turísticos mais tradicionais de Belo Horizonte, com toda a sua diversidade de cores, aromas, sabores e possibilidades de experiências inesquecíveis, além, é claro, do icônico fígado com jiló acebolado, que se tornou símbolo do espaço, e tem a sua história contada por Luiz Carlos Braga, superintendente do Mercado Central e associado há mais de 30 anos.
De acordo com Cristiano Nenety, diretor da Nenety Eventos, a intenção da websérie é, além de ajudar na retomada do turismo, mostrar que a capital mineira tem boas histórias para contar. “Todos fomos impactados diretamente pela pandemia, mas os setores de turismo e eventos estão entre os mais prejudicados. Como atuo como produtor de shows e festivais, que acabam atraindo turistas para Belo Horizonte, me considero também um agente fomentador do turismo. E justamente por isso, decidimos realizar esta iniciativa. A nossa cidade tem muito a oferecer e as nossas riquezas merecem ser divulgadas”, explica o idealizador.
Para não perder nenhum episódio, inscreva-se no canal da Nenety Eventos no YouTube e ative as notificações. Os espectadores serão provocados durante a transmissão para comentarem e interagirem e algumas respostas serão compartilhadas nas redes sociais da empresa realizadora da iniciativa.
Serviço
Websérie Olhares Sobre BH
Datas da transmissão: 19, 20 e 21 de setembro (domingo, segunda e terça), às 20h
Canal da Nenety Eventos no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCG84M6LRtQb–hcIn3HxRWg
Realização: Nenety Eventos
Patrocínio: Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur