Atlético coloca um pé nos Grupos da Copa Libertadores

Por Paulo Soares

O Atlético foi a Montevideú, capital Uruguaia na noite dessa quarta-feira e conseguiu obter uma boa vantagem para Belo Horizonte no confronto contra o Defensor.  

Primeiro Tempo com gol

A equipe mineira iniciou o jogo com maior posse de bola que o time uruguaio. Conseguiu controlar o ritmo do jogo e manteve seu estilo de troca de passes. Aos 11 minutos, em cobrança de falta de Cazares, a bola encontrou a cabeça do zagueiro Réver que não perdoou e inaugurou o placar no Estádio Luís Franzini. 

Após o gol, em uma falha bisonha da zaga do Defensor, a bola sobrou no artilheiro Ricardo Oliveira que fuzilou para o gol, entretanto a zaga conseguiu se recuperar e evitar o segundo gol atleticano.

O final do primeiro tempo foi de tentativas frustadas de pressão dos uruguaios. A equipe alvinegra recuou bastante e com isso sofreu essa falsa pressão.

Etapa final com sustos e alívio 

A tônica do fim do primeiro tempo se repetiu em quase toda etapa complementar. Com o recuo do Galo, a equipe limitada do Defensor, cresceu na partida e teve algumas boas oportunidades, todas elas desperdiçadas devido a falta de pontaria de seus atacantes.

Após suportar a pressão, o Atlético começou a investir nos contra ataques. E foi em um desses que veio o alivio. Em subida rápida de Patric ao ataque, o questionado lateral fez um cruzamento preciso para o meia Cazares completar de cabeça e ampliar o marcador.

Na próxima quarta-feira (27/02), às 21:30 horas, Atlético e Defensor se reencontram agora em BH. O Galo joga com a vantagem do empate ou pode perder por até um gol de diferença que se garante na fase de Grupos da Libertadores.

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

CLIQUE E APROVEITE