Aumenta a área de municípios em situação de emergência em Minas

O estado de Minas Gerais está em alerta e algumas áreas estão em situação de emergência em decorrência dos casos de Febre Amarela. É o caso de BH e região metropolitana e agor das regionais de saúde de Barbacena e Juíz de Fora. Em decreto publicado pelo Governo do Estado de Minas Gerais são um total de 162 municípios que integram a atual área em situação de emergência.

Facilitar e agilizar a adoção de medidas necessárias para o enfrentamento da doença são algumas das medidas cabíveis quando o decreto é publicado. Com isso o estado poderá conseguir mais insumos e materiais com mais facilidade sem necessidade de licitação.

“A partir de agora está garantida a tramitação em caráter de urgência de todos os procedimentos relacionados à referida situação de emergência em saúde pública regional também para essas regiões”, afirma o subsecretário de Vigilância e Proteção à Saúde, Rodrigo Said.

Em um espaço de tempo de 6 meses foram registrados cerca de 47 casos com 25 óbitos. Além disso cerca de 99 casos continuam sob investigação.

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

CLIQUE E APROVEITE