O estado de Minas Gerais está em alerta e algumas áreas estão em situação de emergência em decorrência dos casos de Febre Amarela. É o caso de BH e região metropolitana e agor das regionais de saúde de Barbacena e Juíz de Fora. Em decreto publicado pelo Governo do Estado de Minas Gerais são um total de 162 municípios que integram a atual área em situação de emergência.
Facilitar e agilizar a adoção de medidas necessárias para o enfrentamento da doença são algumas das medidas cabíveis quando o decreto é publicado. Com isso o estado poderá conseguir mais insumos e materiais com mais facilidade sem necessidade de licitação.
“A partir de agora está garantida a tramitação em caráter de urgência de todos os procedimentos relacionados à referida situação de emergência em saúde pública regional também para essas regiões”, afirma o subsecretário de Vigilância e Proteção à Saúde, Rodrigo Said.
Em um espaço de tempo de 6 meses foram registrados cerca de 47 casos com 25 óbitos. Além disso cerca de 99 casos continuam sob investigação.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!