Blocos lançam nota de repudio ao decreto do Carnaval de BH

No último dia 20 de dezembro de 2017 os coordenadores dos blocos de rua de Belo Horizonte se reuniram pra ver o decreto que regulamenta a manifestação cultural e carnavalesca da capital.

Porém, durante a leitura do texto, os blocos questionaram a falta da menção ao respeito à diversidade sexual. O seguinte trecho do artigo 2 diz "são princípios do carnaval de rua de Belo Horizonte o respeito, a diversidade cultural, religiosa, de gêneros e de etnias, prezando a liberdade de expressão e de mais garantias instituicionais".

Com isso a associação de blocos entrou em contato com a belotour que se comprometeu a atender a solicitação de alteração no texto.

Ainda de acordo com a nota postada belo "alô, abacaxi" no facebook, o fecha santa, movimento formado pela união dos blocos LGBT+ de BH manifesta o seu "repudio à atitude de Alexandre Kalil, que ao decidir por essa versão final, vai contra a agenda nacional de promoção de igualdade de gênero e de sexualidad, representando um atraso no progressivo debate e ferindo simultaneamente a constituição, o atual contexto das pautas da sociedade belo-horizontina e brasileira, as mulheres e os cidadãos LGBT".

A nota completa assim como os blocos que assinaram a mesma podem ser conferidos clicando aqui.

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

CLIQUE E APROVEITE