Campanha contra o assédio chega ao Carnaval de Belo Horizonte

Tatuagens com a frase "Não é não" vão ser distribuídas durante a folia

Só as minas que gostam de curtir a folia do carnaval sabem o quanto é importante o respeito, e sobretudo o saber ouvir um não.

É pensando justamente nessa mulheres que, de alguma forma, já sofreram algum tipo de assédio, que quatro amigas tiveram uma iniciativa mais que especial.

Tudo começou em 2017, no Rio de Janeiro, quando uma das quatro amigas, foi assediada enquanto curtia a folia. Então elas resolveram arrecadar fundos para a confecção de tatuagens temporárias com a frase "não é não". 

Em 2018 o objetivo é levar a campanha para outras cinco capitais brasileiras. Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Recife e Olinda serão as cidades contempladas com as tatuagens.

Para realizar o feito, foi feita uma campanha para arrecadação de fundos pela internet. Mais de 20 mil reais foram arrecadados para ajudar na confecção das tatuagens.

Com o debate sobre o assédio contra a mulher crescendo cada vez mais e se tornando extremamente presente em todo o país, as organizadoras da campanha pretendem levar o projeto para outras partes do Brasil e além do Carnaval.

Lembre-se: Curta a folia e respeite as minas!

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

CLIQUE E APROVEITE