Os chás Leão, que estão presentes na vida dos brasileiros há 120 anos, estão na mídia com uma campanha criada pelas agências Ogilvy e Wunderman Thompson Brasil em parceria com o Marketing da Coca-Cola para atender as marcas não gaseificadas da companhia. Com três filmes de 20 segundos (cada um focado em um produto de Leão: Ice Tea, Matte e Relaxa), a campanha “Marca um 10” é uma extensão da tagline “Fica de Boa”, apresentada desde 2018, voltada para o digital: há, além do vídeo veiculado nos canais de Leão, diversas ações com influenciadores. Em Minas Gerais, o produto é comercializado e distribuído pela Coca-Cola FEMSA Brasil.
De acordo com Letícia Cachinho, diretora de Marketing da marca no Brasil, Leão sempre representou o espírito “de boa” e busca promover “uma vida com mais equilíbrio para um povo que mata um leão por dia, mas não perde o alto astral”. Em um contexto de insegurança, ansiedade e cansaço, a marca relembra a importância dos rituais de relaxamento e reenergização com sua nova campanha “Marca um 10”, que convida as pessoas a terem mais momentos “de boa” no dia a dia.
Em meio a rotina cada vez mais atribulada, a marca de chás acredita que fazer uma pausa de 10 minutos é capaz de transformar o dia, trazendo maior harmonia e leveza entre uma atividade e outra. Por isso, incentiva todos a criarem o hábito de fazer pequenas pausas para desconectarem dos tormentos diários, relaxando corpo e mente com Leão na mão. “A ideia é termos Leão ainda mais presente na rotina dos brasileiros ao longo de todo o ano –não apenas nos períodos de pico de sazonalidade, como verão ou inverno”, comenta Letícia Cachinho. “Fazer uma pausa é fundamental, seja para recarregar as energias ou simplesmente arejar a cabeça. É algo muito simples, mas muitas vezes pode deixar tudo mais leve, ‘de boa’ e tranquilo para conseguirmos dar conta de tudo o que precisa ser feito. Criamos esse movimento para incentivar as pessoas a reservarem um tempo pra si, ainda mais nos dias de hoje, em que vivemos uma vida cada vez mais cheia de responsabilidades, lidando com pressões corriqueiras”, afirma.
“A campanha foi criada com o raciocínio de olhar com empatia para a rotina das pessoas neste ano e entender o quão necessário tem sido fazer uma pausa. Basta acompanhar as tendências de buscas por temas como saúde mental na internet para percebermos que a reflexão sobre a temática é essencial no Brasil e no mundo. Leão vem para suprir isso”, avalia Gabriel Araujo, líder de Content e ECD da Ogilvy.
Para o executivo, a comunicação é atual não apenas do ponto de vista de assunto, mas de formato. “Idealizamos uma campanha feita em color block, linguagem que mescla um shooting tradicional com gifs, cinema graph e alinhada para o contexto de social media. Não se trata apenas de filmes, mas uma narrativa completa e sequencial que gostaríamos de imprimir para o DNA da marca”, destaca Araujo.
Links dos vídeos:
Faz um 10 com Ice Tea Leão - https://youtu.be/u0onM6S04wU
Marca um 10 com Matte Leão - https://youtu.be/5UOEjxlamGo
Faz um 10 com Leão Relaxa - https://youtu.be/9sPTFhIvaKU
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