A receita chegou a um recorde de US$ 203,7 milhões, 40% acima da obtida no 3T23. As reservas brutas atingiram US$ 1,5 bilhão, 44% mais que no mesmo período do ano anterior – um novo recorde
A Decolar – empresa de viagens líder na América Latina – apresentou seus resultados financeiros do quarto trimestre de 2023 e reportou um novo recorde de receita. As reservas brutas chegaram a US$ 1,5 bilhão, 44% mais que no mesmo período do ano anterior e o seu máximo histórico, impulsionadas por um vigoroso desempenho comercial e pela demanda aquecida na região.
Para acompanhar os viajantes em todos os momentos, continuamos a concentrar esforços nas nossas Apps, que seguem como o eixo central do negócio e grandes aliadas no planeamento de viagens, atingindo 45,3% do total de transações no trimestre, um número recorde, com um crescimento de 920 pontos base em relação ao ano anterior.
Houve um crescimento significativo nos negócios B2B e nas soluções white label, que em conjunto representaram 14% das reservas brutas, com um aumento de 186 pontos base sobre o mesmo período de 2022.
Damián Scokin, CEO da Decolar, afirma: "Nosso desempenho no quarto trimestre e ao longo de 2023 foi excelente, com a conquista de vários marcos estratégicos. Ele marca um ponto de inflexão para a Decolar e reflete a nossa capacidade de explorar eficazmente os ventos favoráveis de longo prazo do mercado de viagens por meio de uma estratégia de crescimento bem concebida e executada, apoiada pelo nosso profundo conhecimento dos mercados locais da região, pela nossa capacidade comercial, pela nossa forte identidade de marca e uma plataforma tecnológica superior". Segundo ele, essas diversas forças "não só acentuam as nossas vantagens competitivas, mas também fortalecem a presença da nossa marca em toda a região. No longo prazo, nossas ofertas de tecnologia em B2B e White Labels estão abrindo novos caminhos de crescimento que também nos permitirão ampliar efetivamente nosso alcance além da América Latina.
Para Damián Scokin, a inovação e a reinvenção "permanecem no cerne da Decolar e nos impulsionam a redefinir e elevar continuamente a experiência do consumidor. Isto está concretizado na SOFIA, o nosso novo assistente de viagens virtual com tecnologia de IA, que revoluciona o planejamento de viagens na região. A SOFIA atende nossos clientes de forma rápida, fácil e integrada, desde a fase da inspiração ao planejar uma viagem, explorando cuidadosamente as opções para gerar um pacote de viagem sob medida, o que representa um grande avanço para o setor e posiciona a Decolar na vanguarda da tecnologia de viagens".
Amit Singh, CFO da Companhia, acrescenta: "Com aumentos ano a ano no trimestre de 40% na receita e 248% no EBITDA Ajustado, acreditamos que nosso crescimento permanece em níveis de liderança no setor em todo o mundo. Olhando à frente, continuaremos concentrados na execução da nossa estratégia de negócios para continuar a impulsionar um forte crescimento das receitas e, ao mesmo tempo, aumentar a eficiência de custos". Amit Singh diz esperar que "a combinação desses fatores gere crescimento líder do setor, expansão adicional de margem e alavancagem operacional no futuro próximo, dada a eficácia de nossas estratégias para melhorar o mix de produtos de receita, impulsionar o tráfego orgânico e continuar a ingressar em segmentos expressivos do mercado B2B".
Aspectos Financeiros e Operacionais Relevantes do 4T23
Sobre a Decolar
A Decolar é a empresa de viagens líder na América Latina. Há 25 anos revoluciona a indústria do turismo por meio da tecnologia e, com seu contínuo compromisso com o desenvolvimento do setor, forma uma empresa consolidada, que integra BestDay, HotelDO, BDExperience, Viajes Falabella, Koin, ViajaNet e Stays.Net, tornando-se uma das empresas mais relevantes do setor, capaz de oferecer uma experiência personalizada a mais de 30 milhões de clientes.
A companhia atua em 19 países, acompanhando os latino-americanos desde o momento em sonham em viajar até quando estão compartilhando suas recordações. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas e transformar a experiência de compra, a empresa desenvolveu formas alternativas de pagamento e financiamento, democratizando o acesso ao consumo e aproximando os latino-americanos de sua próxima experiência de viagem.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!