Mercantil do Brasil está entre as três melhores empresas para se trabalhar em Minas Gerais

O Mercantil do Brasil (MB) está novamente entre as três melhores empresas para se trabalhar em Minas Gerais, de acordo com o ranking GPTW 2021. É o quarto ano consecutivo que o banco mineiro sobe ao pódio. A premiação é organizada pelo Instituto Great Place To Work (GPTW), que pesquisa o ambiente de trabalho nas organizações.

Nesta edição, o banco conquistou o 3º lugar no ranking mineiro, na categoria ‘Grandes Empresas’, após pesquisa on-line que mediu a percepção dos funcionários em relação à empresa. Ao todo, 165 empresas de Minas Gerais concorreram ao prêmio e 60 delas entraram para o ranking. A cerimônia de premiação aconteceu no dia 20 de julho.

O reconhecimento é constante. Em 2020, de acordo com o ranking GPTW, o MB ficou entre as 35 melhores empresas do país para se trabalhar, conquistou a classificação de 6ª melhor instituição financeira do país e o 2º lugar no ranking GPTW de MG. Em 2018 e 2019, o Mercantil conquistou o primeiro lugar no ranking mineiro.

Para a gerente de talentos do Mercantil do Brasil, Camila Bertola, a premiação reforça a importância do trabalho que vem sendo feito dentro do banco para o desenvolvimento de pessoas e do ambiente de trabalho. “Acreditamos que gente é o que move a gente. Por isso, nos últimos anos, evoluímos muito o nosso relacionamento com os colaboradores e elaboramos programas focados em saúde, bem-estar, reconhecimento, respeito, valorização e desenvolvimento das pessoas. Estamos no caminho certo e fazendo a diferença para estar entre as melhores, com esforço e empenho de todos em trabalhar diariamente para tornar o ambiente ainda mais agradável e saudável”, afirma.

O Mercantil do Brasil se posiciona no mercado como o melhor ecossistema financeiro para o público 50+. Posicionamento que vem sendo acelerado com investimento em transformação digital, o desenvolvimento de novos produtos, serviços e canais de atendimento para os clientes e foco em inovação para oferecer tudo isso de forma simples e próxima.

“Todo esse trabalho só acontece por causa das pessoas. Por mais profunda que seja a transformação digital que estamos passando, a cada interação com nosso aplicativo, com o WhatsApp, com nossa inteligência artificial ou com a oferta de crédito calculada em segundos, o cliente precisa ter a certeza de que alguém pensou nele, que aquele produto ou canal foi feito para atendê-lo na sua comodidade. Por isso, no final do dia, os grandes protagonistas são nossos colaboradores, engajados no mesmo propósito de surpreender o cliente, de fazer parte de uma história e de crescer juntos”, destaca Gustavo Araújo, CEO do Mercantil do Brasil.

Seguindo esse propósito, a valorização dos colaboradores é imprescindível. “São eles que desenvolvem soluções, testam hipóteses, aprendem com cada desafio e promovem o bom atendimento ao cliente, seja direta ou indiretamente. Não é possível falarmos de transformação digital sem falar de transformação cultural. ‘Gente é o que move a gente’ e ‘brilho nos olhos’ são valores fundamentais do banco, pois são pessoas apaixonadas que são capazes de transformar a realidade e tudo o que está a sua volta”, completa o CEO.

Mercantil do Brasil

O Banco Mercantil do Brasil vem passando por uma importante transformação cultural nos últimos anos, pautada no investimento em inovação, tecnologia e pessoas. Contando com mais de 3 milhões de clientes ativos, 75% dos quais são pessoas físicas com 50 anos ou mais, o banco mineiro carrega em seu DNA o propósito de oferecer a seus clientes uma experiência única. Não é à toa que o banco foi eleito em 2021 a Empresa do Ano no Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente e atingiu o patamar de Excelência na pesquisa NPS (Net Promoter Score), que fornece informações sobre fidelidade dos clientes e grau de satisfação com produtos e serviços, apurada de forma contínua.

O lucro do primeiro trimestre deste ano atingiu mais de R$ 50 milhões, impulsionado pelo crescimento de aproximadamente 2 bilhões de reais (101%) na carteira de consignados do INSS, 121% em receita de seguros e 380% na abertura de contas digitais. Sustentada por seus mais de 3 mil talentos, o crescimento dos números vem acompanhado de posições de destaque no ranking das melhores empresas para se trabalhar do país.

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

CLIQUE E APROVEITE