Projeto de contação de histórias “Era Uma Vez” recebe Daniela Oliveira, no próximo domingo

No dia 30 de setembro, domingo, o Instituto Gil Nogueira (IGN) e o Minas Shopping realizam mais uma edição do “Era Uma Vez – Oficina de Contação de Histórias”. A apresentação será a partir das 14h, no Piso 1, em frente à Livraria Leitura. Desta vez, quem narra as histórias é Daniela Oliveira, que levará ao público o encanto de “O monstro monstruoso da caverna cavernosa” e “A tartaruga e a fruta amarela”. O projeto é fruto da parceria do Instituto Gil Nogueira com o Minas Shopping para incentivar a leitura.

+Corrida Track&Field Run Series acontece no dia 30 de setembro – Inscrições já estão abertas

+A música dos países nórdicos é o destaque nas expedições musicais da Filarmônica de Minas Gerais

Um das histórias que será apresentada, “O monstro monstruoso da caverna cavernosa”, é sobre um monstro que não amedronta ninguém e adora devorar sorvetes. Um dia o monstro recebe uma carta da ‘Associação dos Monstros’ para cumprir seus deveres de devorar princesas. No desenrolar da narrativa aparece uma princesa que não gosta da vida no castelo e um príncipe atrapalhado que não consegue salvar ninguém. Os três juntos percebem que a felicidade está em fazer aquilo que realmente gostam.

Já a história “A tartaruga e a fruta amarela” se passa na floresta quando a bicharada está toda reunida, cheia de sede e fome. Em um certo momento encontram uma árvore carregada de frutos amarelos. Sem saber o nome da fruta, não querem arriscar a experimentá-la. Fazem então uma reunião e escolhem a anta para ir ao céu perguntar a Deus o nome da tal fruta. A partir daí a história se desdobra e mostra que a amizade e o bem sempre vencem no final.

As crianças e os responsáveis podem interagir com os contadores e desfrutar de momentos divertidos. Toda a programação é gratuita, com vagas limitadas. Outras informações no site www.minasshopping.com.br.

Nascida em Contagem (MG), Daniela Oliveira atua como contadora de histórias há seis anos em bibliotecas, livrarias, feiras literárias e projetos que incentivam a leitura. De maneira particular, planta as palavras entre melodias e muito encanto. Ela realiza esse trabalho nas escolas da rede estadual de ensino da região metropolitana de Belo Horizonte.

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

CLIQUE E APROVEITE