Rádio Inconfidência apresenta programação especial para o Dia Internacional da Luta Pelos Direitos das Mulheres

A Rádio Inconfidência AM e FM, vinculada à Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), terá programação especial para o Dia Internacional da Luta Pelos Direitos das Mulheres, nome que dialoga, diretamente, com a campanha de 2022 da ONU “Igualdade de gênero hoje para um amanhã sustentável”.

O Departamento de Esportes da Rádio Inconfidência vai iniciar essa semana especial no dia 6, domingo, com o clássico entre Atlético x Cruzeiro, que será narrado por Jeovana Oliveira. A Rádio Inconfidência foi a primeira em Minas a ter uma locutora de futebol, Isabelly Morais. Depois dela veio Eduarda Gonçalves e hoje, Jeovana assumiu a responsabilidade de levar os esportes aos ouvintes mineiros.

No dia 7, o programa Almanaque, apresentado por Waleska Falci, será especial com a participação das jornalistas Mirian Chrystus e Tatiana Carvalho Costa, e com a pesquisadora e escritora Beth Fleury, da FioCruz. Ela publicou o livro Dicionário Feminino da Infâmia - Acolhimento e Diagnóstico de Mulheres em Situação de Violência.

A programação do dia 8, de 6h até 24h, terá somente músicas cantadas por mulheres. Toda a pauta de entrevista e de coberturas culturais e jornalísticas estará voltada para a data.

O objetivo central é convidar a sociedade a refletir sobre a condição feminina no mundo e a debater a questão da igualdade de direitos entre mulheres e homens. A data foi oficializada em 1975 pela Organização das Nações Unidas (ONU), que definiu aquele período também como Década da Mulher. Diversas versões justificam a escolha da data, e todas elas constroem uma imagem das mulheres como revolucionárias.

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

CLIQUE E APROVEITE