Verdemar reforça ações de conscientização pelo uso de máscaras

Com imagens de colaboradores utilizando máscaras de proteção espalhadas pelos corredores de todas as suas 15 lojas, o Verdemar lançou mais uma campanha de conscientização para uso do equipamento de proteção ao contágio pelo novo coronavírus. Sob o mote “Eu te protejo e você me protege”, a rede de supermercados quer reforçar a importância do uso das máscaras, tanto por parte dos trabalhadores quanto pelos clientes, como medida essencial para manter o vírus longe dos frequentadores do supermercado.

A campanha é mais uma ação entre as diversas desenvolvidas pelo Verdemar desde a chegada da pandemia, como conta o superintendente de recursos humanos da empresa, Leandro Souza de Pinho. “A adoção de medidas de prevenção é um tema que não podemos deixar entrar na normalidade, deve ser sempre lembrado, para segurança de todos.”

Segundo Pinho, o objetivo principal desta nova campanha é alertar sobre como o uso constante e correto dos equipamentos de segurança minimiza o risco de contágio para quem estiver nas dependências das lojas, a trabalho ou realizando compras. Para imprimir veracidade à campanha e aproximar todos os públicos do Verdemar em torno de um mesmo propósito, funcionários de todos os níveis hierárquicos foram convidados para estrelar os cartazes. O superintendente avalia a eficácia das ações de conscientização na rede. “Notamos que há comprometimento dos funcionários e engajamento dos clientes, em prol desta ajuda mútua.”

Para além das máscaras

Desde o início da pandemia, o Verdemar adotou medidas de proteção contra o novo coronavírus. “Não temos medido esforços para proteger nossos funcionários e clientes. Foram criadas inúmeras ações internas e externas, não só atendendo às legislações vigentes, mas buscando alternativas para preservar a saúde de todos, “afirma Pinho. Todos os funcionários receberam máscaras e treinamento sobre a sua importância e forma correta de utilização. Funcionários idosos, menores aprendizes, grávidas e pessoas com doenças crônicas relacionadas aos riscos da Covid-19 foram afastados das atividades presenciais.

A empresa adotou o home office em algumas das atividades administrativas. Nas lojas, há álcool a 70% para uso de funcionários e clientes e, em todos os setores da empresa é realizada periodicamente a desinfecção total do piso e áreas comuns. Ampliando as medidas de prevenção, foi promovida uma campanha interna de vacinação contra a gripe, criou-se escala de revezamento nos refeitórios e há constante inspeções nos locais de trabalho.

“Trabalhamos incessantemente para cumprir o nosso papel social, atendendo às necessidades dos nossos clientes e garantindo a empregabilidade dos nossos funcionários, mas nossas ações só serão realmente eficazes se todos fizerem sua parte”, finaliza Pinho.

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

CLIQUE E APROVEITE