Pular para o conteúdo

World Class Brasil

    Mesmo com minha pouca experiência em coquetelaria em dezembro de 2020 decide me aventura no maior torneio de coquetelaria do mundo, o World Class Brasil.

    Com a comemoração dos 200 anos de Johnnie Walker, cada bartender tinha que criar uma receita de coquetel autoral com até 5 ingredientes utilizando na receita Johnnie Walker Black. Criando uma história tendo como base os 200 anos da marca.

    Os bartenders tiveram que gravar um vídeo apresentando a história e preparando o coquetel. Postar o vídeo no Feed do Instagram até o dia 20 de dezembro de 2020. ”

     

     

    Segue a baixo a minha postagem e o link para o vídeo no meu Instagram.

    A ideia deste Coquetel é unir os 200 anos de Johnnie Walker com os 300 anos de Minas Gerais.

    Para isso estou utilizando um xarope de Capim Cidreira que remete aos chás que nossas avós preparavam colhendo as folhas de seus Jardins.

    Chás que também remetem ao início de história de John Walker em sua armazém na Escócia.

    Minas 300

    50ml de Johnnie Walker Black Label

    20ml de Xarope de Capim Cidreira

    20ml de Suco de Limão Siciliano

    Volume alcoólico 22,22 gramas de álcool.

    “Não compartilhe com menores de 18 anos. Beba com moderação”

    https://www.instagram.com/tv/CI_htLclgAE

     

     

    Na fase seguinte que foram as quartas de finais 40 bartenders foram desafiados a criar um coquetel com apenas 3 ingredientes usando The Singleton como destilado. Este coquetel teria que ser engarrafado e enviado aos juízes avaliarem.

    Super bacana pois faz uma conexão com o momento atual onde bares, restaurantes e até bartenders estão se reinventando para continuar trabalhando, e os coquetéis engarrafados foram a principal saída e podem ter certeza, vieram para ficar.

     

     

    Ontem aconteceu a final do torneio 100% online pela primeira vez, e que transmissão sensacional digna do OSCAR da coquetelaria, o que mostra o compromisso da marca que se adaptou para mesmo em um momento difícil de  bares e bartenders viabilizar o acontecimento. A transmitido foi ao vivo pelo canal @exame com apresentação de @kennedynascimento__

    Disputaram a final os bartenders Ana Paula Ulrich, Benício Calaça, Bianca Lima, Cristiano Rodrigues Faria, Gustavo Lima Guedes, Marco ‘Padim’ Ruiz, Ricardo Alexandre Leal de Souza, Jairo Gama, Ricardo Antonio Fuenzalida Peña, Ricardo Barrero.

    Para essa final os bartenders tiveram que elaborar um menu com no mínimo sete coquetéis e escolher um deles para apresentar aos jurados que degustaram os drinks na ultima quarta-feira dia 21 em São Paulo.

    E também tinham que criar um drink com Tanqueray N° TEN exaltando os botânicos da bebida.

     

     

    E a grande campeã foi Bianca Lima parabéns pela dedicação e desempenho em todas as etapas da competição.

    Bianca Lima  Head bartender do Wills Bar em Porto Alegre. Com uma pegada divertida em sua coquetelaria ela se destaca.

    E não podemos esquecer que Bianca é fruto do Learning for life curso de coquetelaria para iniciantes do Grupo Diageo, mesmo grupo responsável pelo World Class.

    Agora é aguardar a final mundial e torcer muito para que ela volte para o Brasil como Campeã Mundial.

    Quer conhecer mais sobre coquetelaria? Acesse meu Instagram @leogomesbartender

    Não compartilhe com menores de 18 anos.

    Beba com moderação.

    Se beber não dirija

     

    Gerador de tráfego de site gratuito